Sub-20 do Palmeiras disputa clássico contra o Santos na Vila Belmiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras faz seu primeiro clássico no Campeonato Paulista da categoria neste domingo (14), quando enfrenta o Santos, às 10h, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela segunda fase da competição. Apresentando evolução desde os primeiros jogos da temporada, o técnico dos juniores, Diogo Giacomini, comemora o grande desafio logo nas fases iniciais do estadual.

“É ótimo. Trabalhamos com a formação de atletas e é para esses grandes jogos que temos de preparar os jogadores. São os adversários que eles terão pela frente quando estiverem no profissional do Palmeiras. Nada melhor que um clássico, contra outra grande escola de formação como o Santos, para mostrarmos nossa qualidade”, afirmou o treinador do Verdão.

Na primeira rodada da segunda fase, no último sábado (6), o Palmeiras começou bem e venceu o Independente, por 1 a 0, no campo do Nacional-SP – com o resultado, o time é o vice-líder do Grupo 12, com três pontos. Na primeira fase, o Verdão terminou na terceira colocação do Grupo 03, com 21 pontos conquistados (foram seis vitórias, três empates e três derrotas).

“O time vem evoluindo bem, principalmente na parte defensiva. Fazíamos muitos gols, temos um dos melhores ataques do campeonato, mas estávamos sofrendo gols também. Agora são três jogos sem levar gols e continuamos com ataque positivo, com vitórias consistentes. É importante mantermos isso para os jogos de caráter decisivo”, completou o técnico.

O Palmeiras, no entanto, terá alguns desfalques. Os zagueiros Nathan e Gabriel Dias e o lateral-direito João Pedro foram relacionados pelo time principal para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O fato é comemorado por Diogo Giacomini, já que o maior sucesso para o Centro de Formação de Atletas e fornecer jogadores para o time profissional.

“Nosso objetivo principal na formação é esse. Ter jogadores convocados no profissional coroa o resultado do tralho. E ainda teremos a oportunidade para os outros que estão aqui de também jogarem um clássico contra o Santos, um jogo de visibilidade”, finalizou Giacomini.