Arouca se apresenta no Allianz Parque e afirma: ‘Quero fazer história’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Anunciado como novo reforço do Palmeiras para 2015 nesta sexta-feira (30), o volante Arouca já foi apresentado oficialmente neste sábado (31), na sala de imprensa do Allianz Parque, minutos antes do duelo com Grêmio Osasco Audax, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogador de 28 anos expôs a sua satisfação por fazer parte do elenco do Verdão pelas próximas quatro temporadas e projetou grandes feitos com a camisa palestrina.
“Estou muito feliz por vestir esta camisa de tanta tradição e de muitos títulos. Tenho certeza de que me dedicarei ao máximo nos treinos e jogos para poder honrar este clube do jeito que ele merece”, declarou. “Desde já, eu agradeço o carinho dos torcedores. Por onde passo em São Paulo, os torcedores me dão boas-vindas. Quero dizer que venho com o intuito de somar, buscar títulos e fazer história no Palmeiras”, emendou o novo camisa 5 alviverde.
A contratação palmeirense acredita que 2015 será um ano muito especial para o clube paulista. “Fico muito empolgado com o projeto do Palmeiras. Contrataram grandes jogadores, e o Palmeiras vem com um pensamento totalmente diferente do que tinha antes. O Palmeiras não está montando somente um time, mas um grupo forte. Sabemos que um time pode ganhar uma partida, mas um elenco ganha um campeonato”, falou, elogiando também o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Santos.
“Temos um treinador muito bom, que é o Oswaldo de Oliveira. Um treinador correto, que sabe levar o grupo e coloca quem estiver melhor no momento. Ele também motiva quem não está jogando para trabalhar e ganhar uma vaga, e isso é muito importante para o time buscar títulos”, contou. “O Oswaldo tem uma coisa diferente, que é o carisma, e isso é uma coisa que ninguém faz forçado, já é da pessoa. Ele é muito transparente nas palavras dele, transmite uma coisa muito legal e faz com que o jogador abrace a causa dele”, explicou.
Arouca, porém, reconhece que ainda precisa de um tempo para estrear com a camisa do Verdão. “Me esforçarei, começarei os treinamentos. Conversarei com o preparador físico para, na segunda-feira (02), já começar um trabalho forte, até porque eu necessito disso. Não fiz pré-temporada com o Santos. Preciso de um trabalho forte para aguentar a sequência de jogos, pois a musculatura precisa disso”, finalizou o volante.