Artilheiro da noite, Henrique enaltece vitória e pede foco total contra o Botafogo

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Peça fundamental na vitória alviverde, Henrique comemorou a artilharia do Brasileirão com os 12 gols marcadosNesta noite de quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o Palmeiras superou a Chapecoense pelo placar de 4 a 2, protagonizando a primeira goleada alviverde no Brasileirão. O duelo foi válido pela abertura da 26ª rodada da competição.

Artilheiro da noite com três gols, Henrique chegou a doze tentos no Brasileirão e igualou a marca de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, na artilharia da competição. Na saída de campo, o centroavante mostrou felicidade com a marca alcançada.

“Olha… Eu sabia que o artilheiro tinha doze gols (risos) e eu alcancei esta marca. Mas eu quero pensar em ajudar primeiro o Palmeiras”, comentou.

Visando o duelo contra o Botafogo, o camisa 19 alviverde foi cauteloso ao falar do adversário e destacou a vitória diante da Chapecoense como fator de confiança aos jogadores do Verdão.

“Hoje, mostramos que temos qualidade, mas que precisamos melhorar. Foi um jogo difícil. Começamos perdendo, mas fomos ao intervalo e acertamos os detalhes que estavam faltando. Agora, só nos resta comemorar esta vitória com os pés no chão e com tranquilidade, pois teremos um jogo importante no Rio na próxima rodada”, ponderou o jogador.

Após retornar de lesão, o xerife Lúcio também destacou a importância do jogo da próxima rodada para a sequência positiva alviverde.

“A gente sabe que, no campeonato, não tem jogo fácil. A equipe do Botafogo é qualificada e está na mesma luta que nós. Será um jogo de seis pontos, onde a gente tem que ter sabedoria para jogar bem e mostrar o que mostramos hoje: caráter e determinação, com todo mundo se ajudando”, finalizou o camisa 3 do Verdão.

Em busca de mais três pontos importantes, a equipe palestrina voltará a campo nesta quarta-feira (08), às 19h30, contra o Botafogo, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.