Artilheiro do Allianz Parque, Dudu comenta empate e pede tranquilidade na sequência do Brasileiro

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Dudu é o artilheiro do Allianz Parque, agora com 32 golsO Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo (09), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu atrás, mas um golaço de Dudu no final do segundo tempo deixou tudo igual no placar. O atacante tabelou com Gustavo Scarpa pela esquerda e chutou rasteiro, quase da linha de fundo, sem chances para o goleiro Cleiton.

Após a partida, o atacante analisou o duelo com a equipe mineira e projetou o futuro alviverde na competição. “Não é o que queríamos. Buscamos o resultado o tempo todo, mas infelizmente não conseguimos vencer. Pegamos um time muito fechado hoje, com muitos jogadores atrás da linha da bola. Eles conseguiram executar aquilo que queriam e marcar faltando um minuto para acabar o primeiro tempo. Temos que continuar trabalhando para ver se ainda conseguimos buscar o título. Tem muito campeonato pela frente. A vantagem do líder aumentou, mas temos que ter tranquilidade neste momento para poder buscar o Flamengo”, disse o camisa 7.

Contra o Atlético-MG, Dudu ampliou sua marca de artilheiro do Allianz Parque, agora com 32 gols marcados na arena. O atacante ostenta uma série de números positivos no moderno estádio palmeirense: além de ser o jogador que mais balançou as redes, ele é o que mais atuou (119 jogos), que mais venceu (85 vezes) e que mais concedeu assistências (31 passes).

No Palmeiras desde 2015, Dudu tem 278 jogos e 65 gols pelo clube no total, sendo o jogador de linha que mais entrou em campo pelo Palmeiras no século XXI. Ele entrou para a lista de maiores artilheiros da história palestrina, na 34ª posição, logo atrás de Rivaldo e Oséas, que dividem o 33º lugar do ranking, ambos com 66 tentos (o líder neste quesito é Heitor, com 317 gols entre 1916 e 1931). O camisa 7 também é o 34º na lista dos que mais venceram pelo Verdão em todos os tempos, com 160 triunfos, ao lado de Jorginho Putinatti (o primeiro é Ademir da Guia, que venceu incríveis 514 vezes).

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante ostenta uma série de marcas e recordes pelo Palmeiras