Atleta do basquete é vice-campeão da Copa América com a Seleção Brasileira Sub-18

Departamento de Comunicação

O armador Gabriel Caldeira conquistou no último domingo (12) o vice-campeonato da Copa América FIBA Sub-18 com a Seleção Brasileira de Basquete, disputada em Tijuana-MEX.

Gabriel Caldeira foi o representante do Verdão na Copa América Sub-18 de Basquete (Foto: Divulgação/FIBA)

Na final, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos (102 a 60), mas, apesar do revés, o resultado foi histórico e garantiu a Seleção no próximo Mundial Sub-19, em 2023. O campeonato será disputado entre os dias 24 de junho e 2 de julho em Debrecen, na Hungria.

Na primeira fase o Brasil derrotou a Argentina (60 a 55), na segunda bateu o México (75 a 57) e na terceira perdeu para o Canadá (70 a 68), mas se classificou com o primeiro lugar do grupo. Nas quartas de final, venceu a República Dominicana (66 a 52) e se garantiu na Copa do Mundo Sub-19. Na semifinal, os brasileiros reencontraram o Canadá e, em um jogo histórico, onde tirou uma vantagem de 23 pontos, venceu (78 a 77) para avançar à decisão.

Seleção Brasileira está classificada para o Mundial Sub-19 em 2023 (Foto: Divulgação/FIBA)

Caldeira é considerado uma das principais joias da base do basquete palestrino. O armador se destacou na competição sul-americana, foi o único convocado na posição e o terceiro colocado no ranking de estatísticas da Seleção Brasileira no torneio com 7 pontos, 6 rebotes e 2 assistências.

Conheça na TV Palmeiras/FAM a história do atleta que começou no basquete com o incentivo do pai: