Atleta do Palmeiras é bronze no Brasileiro de Patinação em Balneário Camboriú-SC 

Departamento de Comunicação

A patinadora Manuella Pinto conquistou na última segunda-feira (21) a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, que acontece na cidade de Balneário Camboriú-SC.

Manuella conquistou a primeira medalha palestrina na competição (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Com uma pontuação de 79,49, a palestrina competiu na modalidade free dance (categoria cadete feminino) com outras 25 atletas. Essa foi a primeira medalha do Verdão no torneio nacional, que se estende até o dia 1º de abril.

Treinada pelos técnicos Felipe Cavalcanti e Gabrielle Escudero, a equipe de patinação do Palmeiras se prepara para entrar no rinque em outras modalidades nos próximos dias.

Na disputa com outras 25 atletas, a medalhista competiu na modalidade free dance (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A patinação palmeirense tem como principal evento no ano a realização do Periquitos em Revista, tradicional espetáculo organizado pelo clube de forma ininterrupta desde os anos 50. A celebração, além de encantar pela graça e beleza, tem finalidade beneficente, já que a arrecadação é destinada a entidades assistenciais.

Com diversas medalhas conquistadas nos últimos anos, as patinadoras do Verdão também competem ao longo da temporada em torneios estaduais e nacionais, consolidando a força e tradição do clube entre as principais agremiações da modalidade do país.