Atletas do hóquei são convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano e do Mundial

Departamento de Comunicação

Os atletas Rafael Motoyama, Gabriel Bossi, Fábio Oliveira, Rogério Polido, Henrique Miranda, Felipe Saul Bejar e o técnico Fabio Bossi foram convocados pela Seleção Brasileira para a disputa de dois campeonatos diferentes, são eles, o Sul-Americano (Seleção Principal) e o Mundial (Seleção Máster) de Hóquei In Line, entre os meses de maio e junho.

Palestrinos foram convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Rafael e Gabriel serão os representantes alviverdes da Seleção Principal na competição que ocorre entre os dias 7 e 11 de junho, em San Juan-ARG. Já a Seleção Máster, terá a presença dos atletas Rogério Polido, Fábio Oliveira, Felipe Saul e Henrique Miranda, além do treinador Fábio Bossi. Para essa categoria, o torneio acontece entre os dias 30 de maio e 4 de junho, em Brunico-ITA.

O Departamento de Hóquei do Palmeiras teve início em 1923 e os atletas palestrinos disputam atualmente as competições vinculadas à Federação Paulista de Hóquei e Patinação (Campeonato Paulista e Copa São Paulo) e à Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional), além de outros torneios independentes.

Pratique hóquei pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.