Atletas do Palmeiras/Meltex participam do Desafio das Ligas no Basquete 3×3

Departamento de Comunicação

Fábio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação _ Neto será um dos participantes do basquete 3x3 pelo Palmeiras/MeltexO basquete do Palmeiras/Meltex estará representado no Desafio das Ligas de Basquete 3×3, que será disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 23 e 24 de maio. A competição, realizada em quadras ao ar livre, reunirá 16 equipes masculinas, sendo 13 da atual temporada do NBB, três da Liga Ouro e oito clubes da Liga de Basquete Feminino.

Cada equipe deverá ser composta por cinco pessoas, sendo quatro atletas e um técnico que seguirão as regras oficiais da FIBA 3×3.O Verdão viaja à competição com os atletas Guto, Neto, Fabrício e Marcão, além do treinador Betão.  Os jogos serão realizados à noite, e público terá à disposição uma estrutura completa na área de entretenimento no espaço em torno da arena.

Na temporada 2013/14, o Palmeiras voltou a se classificar para um playoff de competição nacional após 16 anos, e deixou o NBB com 17 vitórias e 17 derrotas. Desde 1998 a equipe não participava de uma fase eliminatória. O Palmeiras/Meltx também concorre na premiação dos “Melhores do Ano” com oito atletas divididos em sete categorias diferentes.

O Basquete 3×3

As regras do basquete 3×3 são diferentes do basquete regular. Disputado somente na metade da quadra, com três atletas titulares e um reserva em cada time, a modalidade do basquete pode ser jogada tanto em espaços indoor quanto outdoor. As cestas valem um ponto ou dois (nos arremessos da linha de 3 pontos do basquete tradicional), e a partida acaba aos dez minutos ou quando o placar atingir 21 pontos. Segundo a LNB, a modalidade é praticada por 250 milhões de adeptos no mundo e atualmente é uma das que mais cresce no Brasil.