Atletas do Palmeiras são convocadas pela Seleção Brasileira Feminina para amistosos

Departamento de Comunicação

A zagueira Thais e as meio-campistas Ary Borges e Katrine foram convocadas na tarde desta terça-feira (31) pela Seleção Brasileira para participarem de dois amistosos contra a Argentina nos dias 18 e 21 de setembro.

As três representantes do Palmeiras estarão à disposição da Canarinho durante o período de Data FIFA, entre os dias 13 e 21 de setembro, e as partidas amistosas serão realizadas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba-PB, sem a presença de público.

Katrine, Thaís e Ary representarão o Palmeiras em amistosos com a Seleção Brasileira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Essa é a primeira convocação da dupla Thaís e Katrine, mas a meia já havia sido lembrada em listas das categorias de base da Amarelinha. Já Ary Borges acumula três chamados da técnica Pia Sundhage na temporada de 2021.

O Alviverde já teve treze atletas convocadas no ano, incluindo a goleira Awanny e a lateral-esquerda Julinha nas categorias Sub-20 e Sub-17, respectivamente. Ainda em 2021, o Verdão também bateu recorde de convocações de sua história no futebol feminino e contou com sete atletas participando de treinos, em março, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Os confrontos marcam o retorno das atividades do Brasil após a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Essa será a primeira oportunidade, no ano, em que a Seleção Feminina jogará em seus domínios.