Sete atletas do Verdão são convocadas pela Seleção Brasileira Feminina

A zagueira Tainara, as meio-campistas Julia Bianchi, Camilinha, Duda Santos e Ary Borges, e as atacantes Bia Zaneratto e Chú Santos foram convocadas na tarde desta quinta-feira (25) para a Seleção Brasileira Feminina. As atletas vão participar de treinos preparatórios, visando as Olimpíadas de Tóquio, entre os dias 5 e 13 de abril (Data FIFA), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Esse é o número recorde de atletas do Palmeiras convocadas desde a retomada da modalidade em 2019 (Fotos: Divulgação/CBF)

Essa foi a terceira convocação feita pela técnica Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, o Brasil realizou um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul, e em abril, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA. Nas oportunidades, cinco palmeirenses estiveram presentes na lista de convocadas e tiveram atuações de destaque.

Além das Palestrinas, outras 18 jogadoras foram convocadas para o período de treinamento. O Palmeiras foi o clube que mais cedeu atletas na convocação ao lado da equipe do Corinthians. Desde a reativação da modalidade, esse é o número recorde de atletas do Alviverde que foram convidadas a representar o Brasil.

Os Jogos Olímpicos serão realizados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, em Tóquio, no Japão. O evento estava previsto para acontecer em 2020, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi adiado para este ano. Durante a realização do evento, os campeonatos Paulista e Brasileiro Feminino serão paralisados.