Atletas e comissão técnica dedicam vitória a jovem torcedor palmeirense

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

Logo após o resultado expressivo desta terça-feira (25), diante do Goiânia (86 x 63), jogadores e comissão técnica do Palmeiras/Meltex fizeram questão de dedicar a vitória ao jovem torcedor Lucas Neres, que esteve no ginásio e acompanhou de pertinho a vitória palmeirense. Toda a renda da partida será destinada a Lucas, que sofre de uma insuficiência respiratória, provocada por uma doença chamada bronquiolite obliterante. Ele luta para fazer um transplante de pulmão no Canadá.

Lucas foi recebido com festa no ginásio. Minutos antes da partida, ouviu palavras de apoio e participou da preleção do técnico Betão. Logo depois, foi anunciado em quadra como primeiro integrante do time, vestindo a camisa 4 do Palmeiras/Meltex.

“Foi muito legal entrar em quadra e sentir toda a emoção ao lado do time”, disse Lucas, já se preparando para torcer pelo Verdão em mais um jogo do NBB.

Durante a partida, ele não parou. Cantou, vibrou, sorriu e ganhou presentes, como uma camisa autografada por toda a equipe. Sempre muito sorridente, Lucas distribuiu simpatia e mostrou ser, de fato, um guerreiro.

Após a grande vitória, jogadores e profissionais da comissão técnica abraçaram o palestrino de 16 anos, que ajudou a puxar o grito: “1, 2, 3… Palmeiras!”.

“Tenho certeza que ele conseguirá tudo o que quer, pois é um guerreiro, um vencedor. Essa vitória foi para você, Lucas”, disse o técnico Betão.

“Lucas é um garoto fantástico. Demos o primeiro passo nesta noite para que ele consiga fazer o transplante e essa energia que ele transmite só nos faz pensar que ainda terá muitas alegrias em sua vida”, disse o armador Neto.

Lucas Neres saiu feliz do Ginásio Palestra Italia e ainda se disse pé-quente, já que assistiu também ao jogo do primeiro turno entre Brasília e Palmeiras, no Distrito Federal, que terminou com vitória alviverde, por 77 x 71.