Departamento de Comunicação

No dia 6 de outubro de 2018, o zagueiro Gustavo Gómez, à época com poucos meses de Palmeiras, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no estádio do Morumbi e ajudou a encaminhar o título brasileiro daquela temporada – o segundo tento foi anotado pelo atacante Deyverson. Quase três anos depois, o defensor revê o rival em uma final de Campeonato Paulista e quer novamente ajudar o Verdão.

“Amanhã (domingo) será um jogo especial, pois trata-se de uma final e um clássico. Em 2018, pude fazer um gol importante no Morumbi e vou tratar de fazer o meu melhor novamente e, se possível, ajudar o time com mais um gol”, afirmou o camisa 15, convocado novamente para o Paraguai para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Pelo Brasileiro, Gustavo Gómez marcou um gol importante contra o São Paulo no Morumbi em 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Sempre fico feliz quando estou na lista de convocação do Paraguai. Trabalho também para isso, para ser sempre lembrado. Estou feliz e motivado para disputar mais uma vez as Eliminatórias”, disse.

Gómez destacou a entrega da equipe na primeira decisão – que terminou em 0 a 0, no Allianz Parque, na última quinta (20) – e o trabalho feito na Academia de Futebol na sequência para elevar o nível no domingo.

“Queríamos ganhar, fizemos de tudo na quinta-feira, mas o futebol é assim. Trabalhamos ontem (sexta) e hoje (sábado) de novo para corrigir os erros e tratar de melhorar para a decisão de amanhã e fazer o possível para conquistar o bicampeonato estadual. O professor Abel e sua comissão estão fazendo um trabalho muito bom, temos um time muito organizado e qualificado e daremos o nosso melhor amanhã”, concluiu o zagueiro, que soma 128 partidas e 15 gols (dono da nona posição na lista dos maiores defensores artilheiros da história do clube), além dos títulos do Brasileiro de 2018, Paulista de 2020, da Copa do Brasil de 2020 e da CONMEBOL Libertadores de 2020.

O zagueiro foi convocado pela Seleção Paraguaia para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo