Auxiliar de Oswaldo assiste a jogo do Sub-20 na Copinha e reforça integração

Departamento de Comunicação

O auxiliar técnico Alberto Valentim foi o representante da nova comissão técnica do Palmeiras na goleada da equipe Sub-20 sobre o Murici, de Alagoas, por 6 a 1, nesta quinta-feira (8), em Limeira (SP), pela primeira fase da Copa São Paulo. Com o projeto de intensificar ainda mais a integração entre o profissional e a base em 2015, as conversas entre os treinadores e auxilares de todas as categorias serão frequentes para que a transição dos jovens ao time de cima seja facilitada.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Alberto Valentim (esq.) e Erasmo Damiani (dir.) no jogo da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Na última temporada, o Verdão terminou a disputa do Campeonato Brasileiro com cinco “pratas de casa” entre os titulares: João Pedro, Nathan, Gabriel Dias, Victor Luis e Renato. Para que novos jovens possam ascender ao profissional preparados para a exigência do ritmo de treinos e competições com o time principal, alguns atletas do Sub-20 devem realizar intercâmbios semanais na Academia de Futebol, participando das atividades com o restante do elenco.

“A ideia, principalmente neste ano, é de manter o profissional muito perto à base, especialmente do sub-20 por estar mais perto do profissional. Temos de acompanhar o trabalho desses atletas, fazer com que treinem conosoco na Academia de Futebol quase semanalmente, até para conhecermos eles mais de perto e aumentarmos a ligação com os meninos que forem subir”, disse Alberto.

Os primeiros jovens a passarem por esta transição foram o volante Lucas Morelatto e o meia Julen, que terminaram a formação na base em dezembro e realizam intercâmbio desde a reapresentação do time profissional, na última quarta-feira (7). Os dois atletas não têm mais idade para a disputa da Copa São Paulo e serão observados nos treinamentos pelo técnico Oswaldo de Oliveira e sua comissão ao longo das próximas semanas.

“Pretendemos intensificar esse intercâmbio com dois ou três atletas da base treinando no profissional todas as semanas, para já se adaptarem à ideia do Oswaldo. Assim, teremos o convívio com jogadores mais experientes para acelerar o processo de amadurecimento desses jogadores. Isso vai nos ajudar a fazer com que eles estejam prontos para subirem e permanecerem no profissional”, completou Alberto Valentim.