Basquete sub-16 elimina o São José no Palestra e vai às semi do Estadual

Agência Palmeiras
Heron Ledon

Os garotos do basquete sub-16 do Palmeiras garantiram vaga nas semifinais do Campeonato Estadual na noite desta terça-feira (15). No Ginásio Palestra Italia, o Verdão bateu o São José Basketball/Atleta Cidadão por 69 a 57 e eliminou o terceiro duelo, já que havia vencido o rival no interior paulista por 71 a 51, na última sexta (11). O sub-19 alviverde, no entanto, perdeu para o Paulistano.

Primeiro a avançar à sequência do torneio, o sub-16 palestrino aguarda os demais embates para conhecer o seu adversário do próximo playoff. As quatro equipes vencedoras das quartas se enfrentarão de acordo com suas colocações na fase de classificação. Assim, o primeiro enfrentará o quarto colocado, e o segundo pegará o terceiro.

Situação diferente vive o sub-19 do Verdão, que foi superado pelo Paulistano por 85 a 76, na primeira partida das quartas do Estadual, no Palestra, nesta terça (15). Para ir à fase seguinte da competição, o time verde e branco precisará derrotar o adversário, fora de casa, nos outros dois jogos da melhor de três. Ambos voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (21), às 19h, no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo (SP). Caso o Alviverde vença, o confronto final será no dia 25 deste mês, no mesmo horário e local.

O sub-17 palmeirense também pode ir às semifinais do Estadual se vencer o Clube Esperia/Bola na Cesta na noite desta quarta-feira (16), às 19h, no Ginásio Palestra Italia. No primeiro duelo, no sábado (12), a categoria alviverde ganhou por 80 a 76.