Bruno Henrique é premiado pela 4ª vez como o melhor em campo na Liberta 2018

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_B. Henrique abriu a contagem para o Verdão, diante do Colo-Colo, nesta quinta (20)A ótima campanha do Palmeiras na Copa Libertadores da América, pela qual a equipe alviverde venceu o Colo-Colo no jogo de ida das quartas de final, por 2 a 0, em Santiago-CHI, passa muito pela excelente temporada que o volante Bruno Henrique vem tendo com a camisa alviverde. Autor do primeiro gol palmeirense, o jogador voltou a ser decisivo e foi novamente premiado pela Conmebol como o melhor homem em campo.

Após esta quinta-feira (20), o atleta acumula quatro premiações – Boca Juniors-ARG e Junior Barranquilla-COL, fora de casa, Cerro Porteño-PAR, em casa, e, agora, Colo-Colo, fora de casa. Na atual edição da Libertadores, nenhum outro jogador do Verdão foi eleito tantas vezes o melhor homem em campo como Bruno Henrique, que esteve presente em sete dos nove jogos do Palmeiras, sendo seis como titular.

Além disso, na noite desta quinta-feira (20), o atleta completou 51 jogos neste ano – com isso, ele é o segundo jogador do elenco alviverde que mais atuou em 2018. Apenas Willian, com 53 atuações, jogou mais. No total, o meio-campista, que chegou ao clube alviverde no ano passado, entrou em campo 68 vezes, balançou as redes em 14 oportunidades e deu quatro passes decisivos para seus companheiros.

Capitão

Vale lembrar que após o período de Copa do Mundo da Rússia, Bruno Henrique se firmou como capitão do Verdão e, hoje, diante do Colo-Colo, não foi diferente: ele vestiu a braçadeira pela 17ª vez no ano. Além do camisa 19, já iniciaram um duelo trajando o adereço de autoridade máxima outros nove jogadores. São eles: Dudu (27 vezes), Moisés (cinco vezes), Luan (duas vezes), Felipe Melo (duas vezes), Edu Dracena (duas vezes) e Fernando Prass (duas vezes), além de Marcos Rocha, Willian e Victor Luis (uma vez cada).