Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Bruno Henrique balançou as redes duas vezes neste domingo (12)O Palmeiras superou o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo (12), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Com a vitória, o Verdão chegou à liderança da competição, superou um recorde histórico da Segunda Academia e quebrou o tabu de quase 12 anos contra o Galo na Capital Mineira. Nada disso seria possível sem os dois golaços de Bruno Henrique.

No triunfo deste fim de semana, o atacante ampliou os seus impressionantes números contra a equipe mineira: são cinco gols em três jogos disputados, o que faz do Atlético-MG a maior vítima de Bruno Henrique com a camisa alviverde. O volante acumula 21 tentos e 105 partidas pelo time palestrino desde o segundo semestre 2017, quando foi contratado.

Neste domingo, o capitão palmeirense recebeu de Raphael Veiga, chutou de pé direito, de fora da área, e acertou o ângulo do goleiro Victor, aos 43 minutos do primeiro tempo. O segundo gol foi parecido com o primeiro e veio no início da etapa complementar, aos sete. Desta vez, porém, a assistência foi de Dudu e a finalização saiu da meia-lua.

Os outros três gols de Bruno Henrique contra o Galo foram na campanha vitoriosa do Brasileiro em 2018, ano em que o volante balançou as redes incríveis 16 vezes. No primeiro turno, na vitória de 3 a 2 sobre os mineiros, ele marcou um golaço de falta e outro no último minuto, decisivo para desempatar o duelo. No segundo turno, ele converteu o pênalti que garantiu o empate por 1 a 1.

Para manter a liderança do Brasileirão, a equipe do capitão Bruno Henrique enfrenta o Santos, no próximo sábado (18), às 19h, no estádio do Pacaembu, em confronto válido pela 5ª rodada da competição nacional.

Bruno Henrique comemora com Dudu seu gol marcado contra a equipe o Atlético Mineiro

VEJA OS GOLS NA TV PALMEIRAS/FAM: