Bruno Henrique marca duas vezes em triunfo do Verdão e comemora ascensão no time

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_B. Henrique foi o grande destaque do jogoO meio-campista Bruno Henrique, individualmente, teve algo a mais a comemorar além dos dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre o Galo (um deles, sendo um belíssimo gol de falta) e do resultado da partida. O jogador capitaneou o Verdão mais uma vez – é o atleta, aliás, que por mais vezes vestiu a braçadeira no time após o técnico Roger Machado ter passado a promover o rodízio da faixa: em cinco ocasiões.

"Fico muito feliz pela faixa! É algo que me deixa muito honrado e espero seguir ajudando o time, que é o mais importante", disse o jogador, que vem sendo uma das peças principais no esquema do técnico Roger Machado.

Além de Bruno Henrique, os jogadores Victor Luis, Willian, Edu Dracena, Fernando Prass, Marcos Rocha e Felipe Melo, por duas vezes, e Moisés, por três vezes, também já capitanearam o Verdão na temporada. Antes do rodízio da faixa de capitão, o camisa 7 Dudu havia liderado o time por 27 vezes.

Nos recentes amistosos de intertemporada disputados durante a pausa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, inclusive, o jogador já havia se destacado, atuando nos três jogos (diante do Árabe Unido-PAN, Independiente Medellín-COL e Liga Alajuelense-CRC) e marcando gol em dois (um no Independiente Medellín-COL e outro na Liga Alajuelense-CRC), sendo um deles de falta, assim como fez neste domingo (22) contra o Atlético-MG.

Vale lembrar que estes dois gols de falta recentes de Bruno Henrique quebraram tabus do Verdão, que estava sem balançar as redes em cobranças de tiro livres diretos no geral e em competições oficiais há três anos, desde quando o meia Robinho, em 28/02/2015, marcou de falta na vitória por 2 a 0 contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista.

"Venho treinando muito e fico feliz por mais esse gol de falta. No nosso elenco temos muitos jogadores de qualidade na batida, como o Gustavo Scarpa e Hyoran, e espero que a gente continue ajudando o Palmeiras a vencer as partidas", disse o dono da camisa 19 sobre a boa fase com as bolas paradas.

Contratado pelo Palmeiras em 2017 (com vínculo vigente até 2020), o meio-campista possui, ao todo, 52 jogos disputados – sendo 17 no ano passado e outros 35 nesta temporada – e 11 gols marcados (nove apenas em 2018).

CONFIRA A RESENHA COM O CAMISA 19 DO VERDÃO EM NOVO QUADRO DA TV PALMEIRAS/FAM: