Bruno Henrique se aproxima de centésimo jogo pelo Verdão e celebra: ‘Fantástico’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Um dos principais jogadores do atual elenco do Palmeiras, Bruno Henrique está perto de completar 100 jogos pelo clube – o atleta soma 99 partidas e 18 gols marcados, fato que o credencia a ser o volante com a melhor média de tentos da história do Verdão (5,5 por duelo). Capitão no título brasileiro de 2018 e com contrato renovado até o fim de 2023 após recusar uma proposta do futebol chinês, o jogador celebra o bom momento no Alviverde.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Bruno Henrique falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (04)

“Estou muito contente por ter a oportunidade de atingir essa marca, é fantástico estar criando uma história no Palmeiras. Fico honrado e contente por atingir essa marca de 100 jogos. Fico feliz, espero que no domingo possamos coroar com a classificação para a final”, afirmou o palestrino, que deve completar o centésimo embate pelo time no clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo (07), às 16h, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Clique aqui e confira as fotos da entrevista coletiva.

Apesar do ótimo histórico contra o rival dentro da arena, Bruno Henrique mantém a cautela para o segundo encontro entre as equipes pela semi do Estadual. “Clássico não tem favoritismo. Na hora que o juiz apita, não entra essa questão de tabu. Sabemos que somos fortes jogando em casa com os nossos torcedores. Temos de entrar com esse ímpeto, assim como a gente sempre entra. É um clássico que pode nos dar a condição de uma final de campeonato”, disse, mantendo o respeito com o adversário deste fim de semana.

“É um jogo eliminatório, temos de entrar com a atenção redobrada, respeitar o São Paulo e fazer o nosso trabalho bem feito para irmos à final”, falou. “Jogaremos em casa com a força do nosso torcedor, mas claro que temos de fazer muita coisa para sair com a classificação. Trabalharemos bem, estamos extremamente focados no jogo de domingo para irmos à final”, completou.

Marcas de Bruno Henrique no Palmeiras

>Prêmios em 2018
O ótimo futebol apresentado em 2018 garantiu a Bruno Henrique diversas condecorações individuais. O palmeirense ganhou os principais prêmios como melhor jogador da posição no país, com destaque para os troféus da CBF, Bola de Prata e Mesa Redonda. Este último, inclusive, lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o atleta também foi o palmeirense que mais vezes ganhou o prêmio da Conmebol de melhor em campo em jogos da última edição da Copa Libertadores. Bruno Henrique atuou 10 vezes no torneio (nove como titular) e foi premiado em quatro ocasiões.

>Volante artilheiro
Os bons números e a assiduidade de Bruno Henrique ajudam a mostrar a sua importância para o time. Em 99 jogos, já são 18 gols marcados. Tal número o coloca como o sexto maior volante artilheiro da história do clube alviverde, atrás apenas de Magrão (24), César Sampaio (24), Galeano (25), Dudu (25) e Zequinha (40).

Se formos levar em conta, porém, a média de gols por duelo, o camisa 19 já é o líder do ranking. Anota um tento a cada 5,5 partidas.

>Invencibilidade contra o São Paulo
Neste domingo, diante do São Paulo, Bruno Henrique espera manter a sua invencibilidade em duelos com o rival vestindo a camisa do Palmeiras. Desde que desembarcou no clube, o volante já atuou em seis Choque-Reis, venceu cinco e empatou o último.

>Assiduidade em 2019
Nesta temporada, Bruno Henrique já entrou em campo 16 vezes e, ao lado de Dudu, é o palmeirense com mais partidas no ano. Na vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino, o meio-campista deu uma assistência para Gustavo Scarpa.

No geral, o jogador já disputou 99 partidas, marcou 18 gols, deu sete assistências e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018.

Confira outros dados do jogador pelo Verdão:

>Volantes com mais gols na história do Verdão
1) Zequinha – 40 gols em 417 jogos
2) Dudu – 25 gols em 610 jogos
3) Galeano – 25 gols em 474 jogos
4) César Sampaio – 24 gols em 307 jogos
5) Magrão – 24 gols em 193 jogos
6) Bruno Henrique – 18 gols em 99 jogos

>Volantes com melhor média de gols na história do Verdão
1) Bruno Henrique – média de 1 gol a cada 5,5 jogos
2) Magrão – média de 1 gol a cada 8,04 jogos
3) Zequinha – média de 1 gol a cada 10,4 jogos
4) César Sampaio – média de 1 gol a cada 12,7 jogos
5) Galeano – média de 1 gol a cada 18,96 jogos

Dados gerais

2019
16 jogos (10 como titular)
1 assistência

2018
66 jogos (54 como titular)
16 gols
5 assistências

2017
17 jogos (17 como titular)
2 gols
1 assistências

Geral
99 jogos (81 como titular)
18 gols
7 assistências