Candidatura de Leila Pereira é aprovada no filtro do Conselho Deliberativo

Departamento de Comunicação

Neive Conceição Bulla de Andrade, Tarso Luiz Furtado Gouveia, Leila Pereira, Paulo Buosi e Maria Tereza Ambrósio Bellangero formam a chapa (Divulgação)

Leila Pereira será candidata única nas eleições presidenciais de 2021 da Sociedade Esportiva Palmeiras. Com a participação de 234 conselheiros em reunião nesta segunda-feira (04), a chapa foi aprovada por 157 dos presentes, ou seja, 67% do total – era necessário atingir pelo menos 15% de aprovação neste filtro do Conselho Deliberativo. Houve ainda 72 votos em branco e cinco abstenções.

“A reunião de hoje (segunda) ratificou que no Palmeiras há união e que a enorme maioria pensa no clube. Quero agradecer a todo apoio e voto de confiança que recebemos dos nossos companheiros de Conselho Deliberativo. Agora é continuar o trabalho até a eleição, que será no dia 20 de novembro, e mostrar para o sócio que vamos sempre pensar no melhor para o Palmeiras”, declarou Leila Pereira, ao Site Oficial do Palmeiras.

A chapa encabeçada pela empresária é formada ainda pelos candidatos a vice Paulo Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia – atual primeiro vice-presidente, Buosi é o único que concorre à reeleição.

O pleito acontecerá no dia 20 de novembro, e a relação dos associados do clube capacitados a votar já está disponível na Secretaria Geral. Como trata-se de uma eleição com apenas uma concorrente, a aprovação só precisa ultrapassar os 50% dos votos. A posse está prevista para acontecer no dia 15 de dezembro.

Se houver mais do que 50% de votos brancos ou nulos, a eleição será anulada e outra Assembleia Geral será convocada nas 48 horas subsequentes para, em 15 dias, proceder o novo pleito com a mesma chapa que concorreu na assembleia anterior. Caso ainda assim não haja a aceitação mínima por parte dos associados, um novo processo de escolha das chapas deverá ser realizado.