Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira (05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o América-MG, na quarta (06), às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, a comissão de Abel Ferreira começou o dia com uma atividade técnica com duas equipes (sem goleiros), com os jogadores tendo de alcançar objetivos, como realizar as transições com profundidade ou pelo meio. Na sequência, ainda com ênfases em simulações de jogo, dois times, desta vez com arqueiros, participaram de um trabalho em dimensões reduzidas. Por fim, o grupo foi dividido em dois. No gramado 1, os jogadores aprimoraram jogadas ofensivas específicas, enquanto no 2 outros atletas aperfeiçoaram construções desde a defesa.

Os meio-campistas Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular contra o Juventude no último domingo (03), Gabriel Menino comentou sobre a sequência que terá como lateral-direito. “Eu venho trabalhando e dando o meu melhor para aproveitar essa sequência. Farei de tudo para corresponder e me firmar como titular. Sobre o Brasileiro, nada é impossível, tem muitos jogos pela frente e podemos crescer na competição“, afirmou o camisa 25, que soma 89 jogos, seis gols e os títulos de campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores de 2020, além da medalha de ouro olímpica em Tóquio com a Seleção Brasileira.

Victor Luis fez transição física, enquanto Marcos Rocha e Mayke realizaram tratamento. Desfalque contra o Juventude por acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campista Patrick de Paula pode voltar a ser relacionado.

O Verdão finalizou na manhã desta terça-feira (05) a preparação para o duelo com o América-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil embarca para a capital mineira após o almoço. Atual vice-líder do torneio nacional com 39 pontos, o Alviverde venceu o América-MG no primeiro turno, no dia 20 de junho, no Allianz Parque, por 2 a 1 de virada, com dois gols do atacante Willian Bigode.