Cinco jogadoras do Verdão são convocadas pela Seleção Brasileira para amistosos

Departamento de Comunicação

As zagueiras Tainara e Thaís e as meio-campistas Ary Borges, Julia Bianchi e Katrine foram convocadas na tarde desta terça-feira (05) pela Seleção Brasileira para a disputa de dois jogos preparatórios diante da Austrália nos dias 23 e 26 de outubro, na Commbank Stadium, em Sydney.

As partidas estão agendados para o período de Data FIFA, entre os dias 18 e 26 de outubro, e o último encontro entre as duas seleções aconteceu na Copa do Mundo FIFA 2019, na França, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Treze atletas do Verdão representaram o Brasil na temporada de 2021 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Com o chamado, as Palestrinas acumulam novas passagens pela Canarinho. Julia coleciona cinco convocações no ano, sendo uma delas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Ary terá a quarta oportunidade e  Katrine, Tainara e Thaís estão na segunda chamada na temporada.

Além do quinteto, as atletas palmeirenses tem sido avaliadas de perto pela técnica Pia Sundhage e a Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli, que estiveram presentes em diversos jogos do Alviverde no ano, em especial, no Brasileiro Feminino, onde o Palmeiras ficou com o vice-campeonato.

O Verdão cedeu um total de 13 jogadoras para a Seleção Brasileira no ano, sendo 11 para o time principal e outras duas para as categorias de base (Sub-20 e Sub-17), além de uma para a Seleção Argentina.