Sócios de todas as idades participam da 3ª Travessia Indoor de Revezamento do Verdão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Faça chuva ou faça sol, a Travessia Indoor de Revezamento do Palmeiras é sempre um sucesso entre os associados do clube. A terceira edição da prova de natação de longas distâncias, realizada neste domingo (19), na piscina olímpica do Conjunto Aquático, reuniu 16 equipes formadas por sócios de todas as idades: mais do que competir, o intuito era o de integrar os participantes e mostrar o prazer da atividade física através de uma modalidade diferente da natação.

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Os associados do Verdão participaram da 3 ª edição da Travessia Indoor de Revezamento divididos em 16 equipes

>> Clique aqui e confira a galeria de fotos da 3ª Travessia Indoor de Revezamento do Verdão.

Realizada pela primeira vez em 2015, a Travessia Indoor é uma prova recreativa de natação de longas distâncias no sistema de revezamento por equipes. O percurso montado na piscina externa foi demarcado com boias que deveriam ser contornadas pelos nadadores em oito voltas, distribuídas a critério de cada equipe, totalizando 1200m ou 1500m de comprimento. Massagens, sessões de sauna e brindes licenciados do clube foram sorteados entre os nadadores.

O destaque ficou por conta de Amélia Luzini, associada do Palmeiras de 79 anos de idade, que mostrou fôlego de menina e participou da brincadeira. Aluna da hidroginástica e da natação, ela pratica a modalidade há mais de dez anos no clube e decidiu inscrever-se no evento. “Vinha trazer meus netos para a aula de natação e comecei a fazer também. Hoje eles são todos formados, alguns moram fora do Brasil, e eu sigo aqui firme e forte”, afirmou.

Inscreveram-se na 3ª Travessia Indoor do Palmeiras os associados:

Bateria 1: Carolina Fernandes, Ernesto Shimada, Karina Margente, Rosangela Zopolato, Arthur Neto, Flávio Costa, Renato José Silva, Renato Zicardi, Carlos Carvalho, Fernanda Carvalho, Giovanni Martins, Ricardo Cavalcante, Camila Costela, Marcelo Diniz, Paulo Konstantino, Ubiratan Júnior, Andrea Riccelli, Dalva Nunes, Fábio Bacini, Thiago Grokawsky, Fernando Fonseca, Ilma Carvalho, Murilo Alvares, Rosana Pierre e Cláudio Aguirre.

Bateria 2: Carolina Nacle, Lélia Souza, Luis Baroni, Miguel Rogatis, Andrea Ratchan, Giuliano Marrocos, Guilherme Soares, Marcio Soares, Reinaldo Bullara, Rafael Bullara, Luan Brito Moraes, Marcio Moraes, Alessandra Romano, Amélia Luzini, Roberto da Silva, Huang Weng, Emanuel Brito, Leonardo Gatti, Luciano Gatti e Luis Macion.

Prova em duplas: Elisabete Nasiri, Sarita Singh, Giuliano Marroco, Guilherme Soares, Thiago Mantovani Souza, Elizeu Scorsim, Sergio Porto, Ronaldo Benucci, Alexandre Nascimento, Juan Berropi, Vital de Paulo, Mauro Yonamine e Claudio Aguirre.

Natação no Verdão

O Palmeiras disponibiliza para os sócios diversas opções em aulas de natação, natação infantil e hidroginástica. Os horários, turmas e valores podem ser consultados na página dedicada ao clube no Site Oficial do Palmeiras. Clique aqui e confira a programação completa.