Colecionando recordes, mesatenistas do Verdão alcançam cinco pódios na 7ª Etapa da Liga Nipo-Brasileira

Departamento de Comunicação

No último domingo (03), no Clube Coopercotia, em Cotia-SP, o tênis de mesa do Verdão disputou a 7ª Etapa da Liga Nipo-Brasileira e obteve recorde de medalhas em uma única etapa do torneio neste ano– os mesatenistas alviverdes terminaram o torneio com cinco pódios.

Ana Lúcia estreou com o terceiro lugar na competição (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Com apenas dois meses de treino, a atleta Ana Lúcia participou pela primeira vez do torneio e conquistou o terceiro lugar. Na categoria Absoluto A, categoria feminina mais forte do torneio, Bruna Marrochi ficou com a medalha de bronze.

No masculino mirim, João Lima repetiu o feito da última etapa e saiu com a prata na categoria Pré-Mirim. Na Pré-Mirim B, Eizo Kaizuka ficou em terceiro lugar. O atleta Samuel Silva alcançou o sexto lugar na categoria Mirim B. Enquanto na categoria Sênior A, Eduardo Duclos subiu ao pódio no terceiro lugar.

Convocado

Nesta segunda-feira (04), Mateus Pirk foi convocado para participar da Detecção de Talentos Paralímpicos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O atleta é o primeiro atleta paralímpico do tênis de mesa palestrino e  conquistou uma medalha de bronze em sua estreia.