Com Ananias e Eguren, Palmeiras treina na Academia de Futebol
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O treino do Verdão desta quarta-feira (11) teve duas novidades: o atacante Ananias, que trabalhou pela primeira vez com o elenco após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, e o volante Eguren, que estava servindo a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 – a Celeste Olímpica derrotou o Peru na última sexta-feira (6) por 2 a 1 e a Colômbia na terça-feira (10) por 2 a 0.
Os titulares do triunfo por 3 a 0 sobre o ASA-AL, na última terça (10), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio do Pacaembu, fizeram um treino regenerativo na sala de musculação. O restante do grupo, incluindo o meia Valdivia – que atuou alguns minutos na terça – realizou movimentações em campo reduzido.
Juninho e Fernandinho, recuperados de lesões, deram sequência ao processo de readaptação física, enquanto Marcelo Oliveira, sem dores na panturrilha direita, correu em torno do gramado.
Substituído ainda no primeiro tempo contra o rival alagoano, o zagueiro Tiago Alves foi diagnosticado com um estiramento na coxa esquerda. O defensor já iniciou tratamento e é dúvida para as próximas rodadas do torneio nacional.
O meia paraguaio Mendieta, que já cumpriu dois confrontos de suspensão por conta dos desentendimentos do duelo ante o Paysandu (no dia 17 de agosto), está liberado para enfrentar o América-MG no próximo sábado (14), em Belo Horizonte-MG, em virtude de um efeito suspensivo.
Líder do Campeonato Brasileiro com 48 pontos (cinco a mais que a Chapecoense), o Verdão volta a treinar nesta quinta (12), às 15h30. O volante Wesley concederá entrevista coletiva às 15h.