Com dois de Cristaldo, Palmeiras vence Penapolense e embala no Paulistão

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O atacante teve uma ótima atuação, marcando dois gols e garantindo a vitória do Verdão, neste domingo (22)Na noite deste domingo (22), o Palmeiras enfrentou o Penapolense pela sexta rodada do Campeonato Paulista, no estádio Tenente Carriço. Contando com Cristaldo bastante inspirado, o Verdão venceu por 2 a 0, e ampliou a vantagem na liderança do Grupo C.

Logo aos 8 minutos de jogo, Dudu recebeu pela esquerda e assistiu, de três dedos, o atacante Cristaldo, mas a zaga do Penapolense antecipou e impediu o chute. Logo em seguida, Alan Patrick driblou dentro da área, puxou para o pé direito e finalizou bem, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Com 14 minutos de bola rolando, Cristaldo fez linda jogada pela esquerda, limpou a marcação e finalizou. O goleiro Leandro Santos defendeu e Dudu aproveitou o rebote para marcar, mas a bola bateu no atacante argentino, que estava impedido. Os jogadores palestrinos até chegaram a comemorar, porém, o árbitro marcou a irregularidade e anulou o gol.

No final da primeira etapa, o atacante Dudu rolou para Cristaldo, que adiantou demais e perdeu o controle da bola. Sem desistir da jogada, o argentino deu um carrinho, dividiu com o goleiro Leandro e abriu o placar para o Verdão, no Tenente Carriço. Logo após o gol, aos 47, o árbitro apitou o centro e encerrou o primeiro tempo. (Palmeiras 1×0 Penapolense)

Logo no começo da segunda metade do jogo, Alan Patrick tocou de letra e fez ótima tabela com Robinho, mas a defesa do Penapolense faz o corte. Aos seis, Dudu, em cobrança de pênalti, soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão do goleiro adversário.

Com 19 minutos, Allione recebeu cruzamento na pequena área, cabeceou na trave e por pouco não ampliou a vantagem para o Palmeiras. Aos 34, Cristaldo invadiu a área pela direita e soltou a bomba, o goleiro madante aceitou e o atacante marcou o segundo dele e o segundo do Palestra na partida. (Palmeiras 2×0 Penapolense)

Perto do fim de jogo, o Penapolense chegou a assustar, mas a estrela do goleito Fernando Prass brilhou e evitou o triunfo adversário.

Em busca da quarta vitória consecutiva, o Palmeiras voltará a campo no próximo sábado (28), às 18h30, contra o Capivariano, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.  

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Alan Patrick (Victor Luis), Allione (Rafael Marques), Robinho e Gabriel; Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira).

Gols: Cristaldo (45’ – 1º tempo; 34’ – 2º tempo)

Cartões Amarelos: Allione, Vitor Hugo, Leandro Pereira e Robinho