Palmeiras encontra Penapolense pela terceira vez na história; veja histórico

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Na elite do Campeonato Paulista desde a temporada 2013, o Penapolense cruzou o caminho do Palmeiras em apenas duas oportunidades – justamente nas edições da competição estadual disputadas desde então. Neste domingo (22), no estádio Tenente Carriço, o terceiro jogo da história será realizado, em partida válida pela 6ª rodada do Paulistão.

Com três gols para cada lado na soma dos dois jogos, o Verdão foi surpreendido pelo time do interior paulista no primeiro encontro, em 2013, e superado por 3 a 2 no estádio do Pacaembu. Já no duelo mais recente, no mesmo palco, mas no Campeonato Paulista 2014, o Palmeiras conseguiu impor seu ritmo e garantiu os três pontos depois de uma vitória por 1 a 0 – gol do meia Marquinhos Gabriel.

Em relação ao elenco que disputou o último jogo entre os times, o único jogador que poderá atuar novamente será o goleiro Fernando Prass. Os outros três atletas que participaram da partida e que seguem no elenco palestrino não poderão estar em campo – o meia Valdivia e o atacante Leandro, lesionados, e o zagueiro Wellington, que não foi inscrito na competição estadual.

Ainda sob o comando do técnico Gilson Kleina, o Verdão foi a campo com Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia (Marquinhos Gabriel) e Mazinho (Felipe Menezes); Leandro (Serginho) e Alan Kardec.