Com dois de Robinho, Palmeiras vence Capivariano no Allianz Parque

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Robinho foi o destaque do Verdão com dois gols anotados na partida contra o Capivariano (28)Em noite de grande atuação do meia Robinho, o Palmeiras venceu o Capivariano por 2 a 0 no Allianz Parque na noite deste sábado (28), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Após a 5ª vitória na competição, o time lidera o Grupo C com 15 pontos. 

O jogo começou bem para o Verdão. Com apenas alguns segundos de jogo, Allione recebeu a bola em lançamento pela direita, driblou a defesa com facilidade e chutou cruzado, mas o zagueiro adversário conseguiu desviar e evitar o gol. Pouco depois, aos 3 minutos, Cristaldo girou dentro da área e carimbou a trave. Gabriel ainda tentou no rebote, sem sucesso.

O Palmeiras manteve o ritmo forte pelos primeiros 25 minutos de bola rolando, forçando erros com pressão na saída do adversário e com jogadas rápidas de movimentação pelas laterais do campo. Em uma delas, Zé Roberto tabelou com Allione pela esquerda e ficou livre dentro da área, mas o passe foi muito forte e o goleiro Douglas Friedrich ficou com a bola.

Os visitantes tentavam armar o contra-ataque, mas os volantes do Verdão, o estreante Arouca e Gabriel (titular em todas as 7 partidas neste Paulistão), foram muito bem e conseguiram anular as jogadas do Capivariano.

Na medida em que o time adversário foi acertando sua marcação, o jogo foi esfriando. O palestra tinha a posse de bola e conseguia tabelar dentro da área do Capivariano, mas os lances eram cortados pela defesa quase sempre no último passe.

Com os jogadores da equipe do interior todos recuados no campo de defesa, o goleiro Fernando Prass até chegou a sair de sua posição para recuperar uma bola quase no meio de campo, sem dificuldades. Mas, apesar do domínio, o time finalizou pouco.

Para o segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira tirou o meia Allione para a entrada do atacante Rafael Marques. E foi dele a primeira boa chance do Verdão, de cabeça, após bom cruzamento de Lucas, porém, o goleiro Douglas defendeu. Depois, aos 3 minutos da segunda etapa, depois de lance confuso, Arouca caiu dentro da área e a bola sobrou para Cristaldo. O camisa 9 finalizou, mas a bola desviou no goleiro e carimbou a trave.

Sem conseguir furar a retranca dos visitantes, o Palmeiras tinha dificuldades para acertar o último passe. Mesmo assim, ainda conseguia boas chances em lances de velocidade e bola parada. Aos 16 minutos, Dudu foi derrubado na entrada da área e ganhou falta perigosa. Zé Roberto cobrou e a bola passou muito perto do canto esquerdo do gol.

Oswaldo de Oliveira foi obrigado a usar todas as sua substituições, porque, aos 27, Alan Patrick (que entrou no lugar de Arouca) sentiu contusão. Vitor Luis entrou na lateral esquerda e Zé Roberto foi deslocado para o meio. A mudança deu mais criatividade ao meio campo do Verdão.

E foi o capitão do time quem arrancou, aos 31 do segundo tempo, e lançou Cristaldo. O atacante foi derrubado dentro da área, mas o juiz ignorou os protestos dos jogadores e da torcida e não marcou nada.

Aos 35, Cristaldo foi derrubado novamente, desta vez próximo à área. Robinho bateu e marcou um golaço, em uma cobrança perfeita, no ângulo. (Palmeiras 1×0 Capivariano).

Bem melhor depois do primeiro gol, o Palmeiras tentava aumentar o placar. E foi Robinho, coroando sua grande fase, quem fez o segundo. Aos 43, o meia recebeu de Dudu e mandou uma bomba de fora da área, em chute cruzado e rasteiro, sem chances para o goleiro. (Palmeiras 2×0 Capivariano).

Os 32 mil torcedores presentes no Allianz Parque foram ao delírio com os dois gols de um jogadores mais queridos desta temporada, que garantiram a vitória do Verdão. Antes do fim da partida, Robinho e Vitor Hugo ainda receberam cartões amarelos, por falta e por retardar o jogo, respectivamente. Como os dois estavam pendurados, ficam fora do próximo compromisso no Paulista.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Vitória da Conquista, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca (Alan Patrick (Vitor Luis)), Robinho e Allione; Dudu e Cristaldo.

Gols: Robinho (35’ – 2º tempo; 43’ – 2º tempo)

Cartões amarelos: Robinho e Vitor Hugo