Sem preferência por meio ou lateral, Zé Roberto exalta sequência de vitórias do time

Departamento de Comunicação

Neste sábado (28), o Palmeiras conquistou sua 5ª vitória no Campeonato Paulista pelo placar de 2 a 0 contra o Capivariano. Os dois gols do Verdão foram marcados pelo meia Robinho, que foi titular em todas as partidas desta temporada e vive grande fase. 

O Verdão começou a achar mais espaços para criar quando Zé Roberto, que começou jogando na lateral esquerda, passou para o meio de campo, após Alan Patrick sair contundido. Depois do fim da partida, o capitão comentou a mudança.

"Eu acho que, quando você joga no meio, tem mais oportunidades de criar as jogadas, ainda mais quando você é um jogador técnico. Então eu tenho muita facilidade de jogar tanto na lateral quanto no meio. Me sinto à vontade na posição em que eu possa render para a equipe, tenho rendido na lateral e, quando sou solicitado, no meio campo. O importante é você fazer sua parte em prol da equipe, eu não estou no direito de escolher posição. O importante é sempre sair feliz com o resultado, com a vitória que te dá tranquilidade para a sequência do trabalho", lembrou.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Para Zé Roberto, jogando na lateral ou na meia, o principal é ajudar a equipe.

Robinho, que é um dos artilheiros do time, com 3 gols nesta temporada, destacou a dificuldade para furar a defesa adversária e comemorou sua grande fase.

"A nossa dificuldade foi o time deles ficar lá atrás. A gente teve chance, bola na trave, passando perto. O Oswaldo só pediu para a gente ter paciência e continuar atacando, uma hora o gol ia sair. E foi díficil, na bola parada. Não estou nem acreditando que já fiz 3 gols, para falar a verdade. Ano passado só fiz três o ano inteiro, espero que esta fase continue por um bom tempo. Mas hoje meu filho veio comigo, entrou em campo comigo e mostrou que é pé quente", afirmou.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Vitória da Conquista, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Já pelo Paulistão, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira tem encontro marcado com o Bragantino, dia 7 de março, às 18h30, no Allianz Parque.