Oswaldo exalta versatilidade de volantes e confirma estreia de Arouca

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Na coletiva desta sexta (27), Oswaldo confirmou a estreia de Arouca contra o CapivarianoAnunciado como novo reforço do Palmeiras no último dia 30 de janeiro, o volante Arouca, uma das contratações mais aclamadas pela torcida palestrina, deve ser a principal novidade do Alviverde neste sábado (28), às 18h30, no Allianz Parque, no duelo com o Capivariano, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. 

O jogador, dono da camisa 5 do Verdão, treinou ao longo da semana como titular do meio-campo ao lado do também volante Gabriel e dos meias Robinho e Allione e foi confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como um dos 11 atletas que irão iniciar o jogo neste final de semana.

“O Arouca precisa, definitivamente, começar a jogar. Ele passou por todos os processos de recuperação, já que teve uma contusão no ano passado e ficou afastado, mas o passo a ser dado agora é jogar”, disse o comandante palmeirense.

Aos 28 anos, o volante foi contratado a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que já havia trabalhado com o jogador no Santos. Além de Arouca, o treinador orientou Gabriel, em 2013, no Botafogo, e conheceu nesta temporada o meia Robinho, que estava no Coritiba – o trio foi muito elogiado em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira (27).

 “O Arouca, o Gabriel e o Robinho são jogadores que podem desempenhar múltiplas funções e é muito melhor quando você ainda pode combinar esses atletas dentro de campo. Você dificulta a marcação do adversário e fica com várias alternativas para chegar ao gol”, falou.

Depois de duas partidas longe do Allianz Parque, o Verdão voltará a atuar em casa neste sábado (28), contra o Capivariano.  “Seja em casa ou fora, nós sempre vamos nos sentir na obrigação de vencer, de procurar a vitória a todo custo. Claro que é melhor jogar aqui, principalmente pela presença da nossa torcida e pela qualidade do gramado”, finalizou.