Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta quinta-feira (14), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Grêmio, na sexta (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça (12), o Verdão se classificou à final da CONMEBOL Libertadores (tendo eliminado o River Plate-ARG) e, na quarta (13), folgou.

A novidade do dia foi o lateral-direito Mayke, de volta após período de isolamento por ter contraído a COVID-19. A última partida do camisa 12 foi no dia 30 de dezembro do ano passado, no triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

A quinta-feira (14) foi de treino técnico na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

No campo, o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas. Na primeira, com três grupos com sete jogadores (camisas verdes, coletes amarelos e coletes vermelhos), as ênfases foram transição, marcação e posse de bola. Na sequência, a movimentação foi com duas equipes com o objetivo de trocar passes e finalizar a gol. Assim como na última semana, jovens do Sub-20 completaram o treino. Por desgaste, os titulares contra o River Plate-ARG foram saindo mais cedo.

O meio-campista Felipe Melo e o atacante Gabriel Silva cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência e também no gramado com os fisioterapeutas e preparadores do Núcleo de Saúde e Performance. O meio-campista Patrick de Paula fez trabalhos internos.

O meio-campista Felipe Melo durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil é o atual sexto colocado do torneio nacional, com 47 pontos. No primeiro turno, no dia 20 de setembro, em Porto Alegre-RS, o embate terminou 1 a 1 – o gol alviverde foi marcado por Raphael Veiga.