Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (21), na Academia de Futebol, à preparação para a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, na próxima quinta (28), às 21h35, no Allianz Parque. A novidade foram as meias coloridas dos atletas, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

A iniciativa de usar meias coloridas trocadas é passar a mensagem de que o diferente também é legal e divertido, além, é claro, de promover o debate sobre a conscientização e a inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade. O treino do Verdão, aliás, foi fotografado por três integrantes do projeto Galera do Click, que também produziram conteúdo para as redes sociais do clube.

Integrantes do projeto Galera do Click fotografaram as atividades desta manhã (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Os alunos receberam conselhos e dicas do fotógrafo alviverde Fabio Menotti e acompanharam tanto a ativação muscular no centro de excelência quanto as atividades técnicas no gramado, que duraram uma hora e meia. Além da experiência profissional, o trio contagiou o dia alviverde com muito amor e carinho. Todo o conteúdo feito por eles será divulgado nas redes sociais do Maior Campeão do Brasil ao longo desta quinta.

Dudu, Bruno Rodrigues e Gustavo Gómez, em tratamento de lesões, cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. O Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira (22), às 10h. O Alviverde, atual bicampeão estadual, terminou pela terceiro ano consecutivo como líder e invicto na fase de grupos do Paulistão e eliminou nas quartas de final a Ponte Preta por 5 a 1 na Arena Barueri.

A Galera do Click é uma escola de fotografia pra jovens com Síndrome de Down (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)