Departamento de Comunicação

Seguindo os passos do pai, o filho do atacante Dudu, mais conhecido como Pedrinho, balançou as redes em amistoso realizado na última terça-feira (15) diante do Chute Inicial e ajudou o time Sub-9 do Palmeiras a vencer pelo placar de 9 a 0, no Ginásio do Palestra Italia.

Aprovado em seletiva no final de 2019 para a categoria Sub-7, Pedrinho estreará pelo Verdão em competições oficiais da Federação Paulista de Futsal (FPFS) no próximo mês, já que as participações do clube em campeonatos foram interrompidas por quase dois anos devido à Covid-19. O garoto, que atualmente joga como ala, usa a camisa 11 e, segundo a treinadora Fernanda Grande, tem como principais características a velocidade, a inteligência de jogo e a técnica. 

Além do talento, Pedrinho conta com o apoio do pai, que é sempre uma atração à parte em dias de treinos e amistosos do futsal palestrino. Dudu é atencioso com os outros atletas do Alviverde e também com os jogadores adversários, que aproveitam para registrar os encontros com fotos nas arquibancadas.

A estreia das categorias menores no Estadual de Iniciação de Futsal (Sub-7 a Sub-10) acontece no dia 2 de abril, a partir das 9h, contra o Praia Grande, no Ginásio do Palestra Italia. As partidas de todas as categorias são gratuitas e abertas ao público (acesso pela R. Palestra Itália, 214 – Perdizes-SP).

Pedrinho foi aprovado em seletiva no final de 2019 (Foto: Divino Click Futsal)

Confira os resultados dos dois amistosos das categorias menores em 2022:

15/03:
Sub-7 – Palmeiras 12 x 2 Chute Inicial – Ginásio do Palestra Italia
Sub-8 – Palmeiras 8 x 0 Chute Inicial – Ginásio do Palestra Italia
Sub-9 – Palmeiras 9 x 0 Chute Inicial – Ginásio do Palestra Italia
Sub-10 – Palmeiras 7 x 0 Chute Inicial – Ginásio do Palestra Italia

05/03:
Sub-7 – CATS 1 x 14 Palmeiras – Ginásio do Taboão da Serra
Sub-8 – CATS 2 x 8 Palmeiras – Ginásio do Taboão da Serra
Sub-9 – CATS 1 x  11 Palmeiras – Ginásio do Taboão da Serra
Sub-10 – CATS 0 x 12 Palmeiras – Ginásio do Taboão da Serra