Com visita de Sampaio, Palmeiras se reapresenta e já pensa na Ponte

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Depois de vencer o Santo André, o elenco palmeirense não teve moleza e se reapresentou na tarde quinta-feira (14), na Academia de Futebol, já visando o duelo de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Os jogadores que iniciaram a partida desta quarta-feira fizeram apenas um aquecimento no gramado e um trabalho na sala de musculação. O restante do grupo realizou um treino com bola em campo reduzido, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa.

O meia Valdivia, que foi substituído durante o segundo tempo do jogo contra o Santo André depois de levar um pisão no pé direito, participou normalmente das atividades, mas ainda se reapresentou com dores. ´Tem mais três dias até o jogo e até lá posso me recuperar. Vamos ver o que o Felipão vai decidir, mas hoje é cedo dizer se estarei em campo ou não´, disse o chileno, que concedeu entrevista coletiva.

Dos jogadores que estavam no departamento médico, Lincoln segue fazendo fortalecimento muscular, enquanto Patrik continua em processo de fisioterapia. Pierre e Dinei treinam normalmente a parte física.

Quem esteve na Academia de Futebol durante essa tarde foi o ex-volante César Sampaio, que atuou no Verdão entre 1991 e 1994, e depois em 1999 e 2000, e é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Ele foi campeão Paulista (93/94), Rio-SP (93 e 2000), Brasileiro (93/94) e Libertadores (99). O ex-jogador palmeirense visitou o técnico Luiz Felipe Scolari, a comissão técnica, o goleiro Marcos e o restante do elenco.

´É sempre muito legal visitar o Felipão, o Marcos, e o pessoal com quem eu joguei e trabalhei. Também falei com a rapaziada mais nova. O Valdivia é um verdadeiro ídolo das minhas filhas (risos). Espero que o time continue nessa caminhada e que esse grupo e o Felipão voltem a fazer parte da história do Palmeiras´, disse o capitão.