Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na tarde desta segunda-feira (02), no campo anexo ao Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia, a preparação para o confronto com o Independiente Petrolero-BOL, na terça (03), às 21h30 (de Brasília), pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

A novidade ficou por conta do uniforme de treino: azul e verde claro para os jogadores de linha e verde escuro e cinza para os goleiros.

O Verdão treinou de uniforme novo em Sucre, na Bolívia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira, após movimentos de aquecimento, comandou trabalhos táticos. As ênfases foram transições, construções de jogadas e simulações de jogo. Na parte final, os laterais e os zagueiros aprimoraram rebatidas, enquanto os meias e os atacantes ensaiaram infiltrações e jogadas específicas.

Assim como no domingo (01), os goleiros trabalharam com uma bola com gás hélio em seu interior para simular a velocidade e as trocas de direções na altitude (Sucre está a 2800 metros acima do nível do mar).

O Verdão, atual bicampeão continental, ostenta 100% de aproveitamento nesta edição: vitórias por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira-VEN na Venezuela, 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL no Allianz Parque e 3 a 1 sobre o Emelec-EQU no Equador. O Palmeiras tem ainda o melhor ataque da competição, com 15 gols, e defenderá também o recorde de invencibilidade fora de casa na história da Libertadores – atualmente são 17 jogos sem perder como visitante, com 12 vitórias e cinco empates), além dos dois jogos em campo neutro, nas finais de 2020 e 2021, ambas vencida pelo Maior Campeão do Brasil.

O goleiro Weverton durante treinamento no campo anexo ao Estádio Olímpico Pátria (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)