Verdão vence todos os compromissos do final de semana e se classifica para a segunda fase do Metropolitano de Futsal

Departamento de Comunicação

As categorias maiores do futsal alviverde deram show no último final de semana (30 de abril e 1° de maio) contra o Wimpro Guarulhos e o São Caetano (RSFC), venceram oito jogos e conquistaram a classificação para a segunda fase do Metropolitano de Futsal. As categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 jogaram no sábado e no domingo, nos ginásios do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e no Presidente Ciro II, respectivamente.

Palmeiras venceu oito jogos no final de semana e se garantiu na 2ª fase em todas as categorias maiores (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

O Sub-18 selou a classificação ao vencer o São Caetano por 5 a 0 e ficou em segundo lugar no Grupo A com 16 pontos conquistados em sete jogos. O retrospecto contou com cinco vitórias, um empate, uma derrota, 25 gols marcados e oito sofridos. Os artilheiros da equipe são Paulo Henrique e Matheus Karam com quatro gols cada.

Já o Sub-16 venceu os rivais por 7 a 2 e terminou na primeira colocação do Grupo A com cinco vitórias, dois empates, nenhuma derrota, 25 gols marcados e nove sofridos. O goleador do time foi Henzo com nove tentos marcados, um a menos do que o artilheiro da competição.

A equipe Sub-14, que foi a única categoria a vencer todos os seus confrontos, fez 9 a 3 em seu último jogo e terminou na liderança do Grupo A com 21 pontos. No total, o time acumulou sete vitórias, nenhum empate, nenhuma derrota, 32 gols marcados e apenas oito sofridos. Miguel foi quem mais balançou as redes e marcou sete gols.

Por fim, o Sub-12, categoria que mais marcou gols na primeira fase, conquistou a classificação ao terminar em segundo lugar no Grupo A e vencer o São Caetano por 5 a 2. Foram 16 pontos conquistados em sete jogos, além de cinco vitórias, um empate, uma derrota, 35 gols marcados e 19 sofridos. O artilheiro foi Miguel com seis gols.

Alviverde jogou contra o São Caetano na última rodada da primeira fase do Metropolitano (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Confira os resultados alviverdes do final de semana no Metropolitano de Futsal:

30/04

Sub-18
Wimpro Guarulhos 1 x 8 Palmeiras
Gols: Matheus (duas vezes), Bruno (duas vezes), Kauan, Lucas, Wagner e Paulo Henrique

Sub-16
Wimpro Guarulhos 1 x 7 Palmeiras
Gols: Henzo (cinco vezes), Lucas dos Anjos e Lucas Rodrigues

Sub-14
Wimpro Guarulhos 1 x 2 Palmeiras
Gols: Miguel e Tiago

Sub-12
Wimpro Guarulhos 3 x 6 Palmeiras
Gols: Marcos Vinícius, Pedro Henrique, Gustavo Bertozzi, Miguel, Gustavo Vieira e Matheus

01/05 

Sub-18
Palmeiras 5 x 0 São Caetano (RSFC)
Gols: Luan, Matheus, Lucas, Juan e Paulo Henrique

Sub-16
Palmeiras 7 x 2 São Caetano (RSFC)
Gols: Henzo (duas vezes), Lucas Rodrigues (duas vezes), João Vitor, George e Diego

Sub-14
Palmeiras 9 x 3 São Caetano (RSFC)
Gols: Miguel (três vezes), Samuel (duas vezes), Ryan, Isaac, Brenno e Tiago

Sub-12
Palmeiras 5 x 2 São Caetano (RSFC)
Gols: Miguel, Gustavo Bertozzi, Pedro Henrique, Marcos Vinícius e Felipe Marinho