De virada, Verdão bate Avaí/Kindermann e engata quarta vitória seguida no Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

No primeiro jogo em casa após o retorno do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras enfrentou na tarde deste domingo (06) o Avaí/Kindermann, em partida válida pela sétima rodada da competição, e venceu pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP.

Os dois gols alviverdes foram marcados pela artilheira Carla Nunes, artilheira isolada da competição com nove bolas na rede. Ela, inclusive, marcou em seis dos sete jogos do Verdão no torneio até aqui.

Com esse resultado, o time alviverde assume provisoriamente a segunda colocação e chega aos 15 pontos em sete partidas. As Palestrinas contam com cinco vitórias, duas derrotas, 19 gols marcados e 10 gols sofridos.

O próximo compromisso palmeirense será diante do Minas/ICESP nesta quarta-feira (09), às 15h, no estádio Bezerrão, no Gama-DF.

As Palestrinas venceram a segunda em casa no Brasileiro Feminino (Foto: Rebeca Reis)

O jogo

O Palmeiras teve a sua primeira chance aos três minutos da etapa inicial. Ary foi até a linha de fundo e cruzou nos pés de Carla Nunes, que chutou, mas parou na defesa da goleira Bárbara. No entanto, aos nove, foi o adversário quem atacou: Catyellen bateu forte para o gol e abriu o placar em Vinhedo.

Mesmo em desvantagem e sob forte calor em Vinhedo, as Palestrinas não desanimaram e quase empataram em seguida após cruzamento de Bianca e chute de Rosana.

O Verdão chegou a igualar o marcador aos 21 minutos com a artilheira Carla Nunes, mas a arbitragem anulou o gol e marcou impedimento.

Camilinha arriscou de fora da área aos 39 minutos e a goleira avaiana defendeu mais uma vez. Aos 45 minutos, a insistência palestrina foi premiada com um gol: Ary cruzou na medida e Carla Nunes empatou o placar.

Ary deu uma das assistências para Carla Nunes guardar nas redes (Foto: Rebeca Reis)

Na etapa final, as Palestrinas voltaram melhor e, aos três minutos, a capitã Ary, do meio de campo, tentou encobrir a goleira adversária que estava adiantada. Bárbara precisou de esticar para fazer a defesa.

Aos quatro, Bianca cobrou escanteio, Maressa deixou passar e Carla Nunes quase amplia para o Verdão. Um minuto depois, a dupla repetiu a jogada e, por pouco, não terminou em gol.

Aos 15 minutos, Rosana ganhou disputa no ar e a bola parou nos pés de Carla Nunes, que não perdoou e bateu forte para o gol, sem chance de defesa para a goleira do Avaí.

Até o apito final, a equipe alviverde segurou os ataques adversários e teve chances de ampliar o placar com a atacante Ottilia e Maressa aos 44 e 45 minutos, respectivamente.

Palmeiras: Vivi, Isabella (Juliana), Thaís, Janaína, Rosana (Vitória), Camilinha, Ary, Angelina, Maressa, Carla Nunes e Bianca (Lurdinha). Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (duas vezes)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (duas vezes), Bia Zaneratto e Rosana

15/03 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Gols: Bia Zaneratto e Agustina

29/08 – Ponte Preta 1 x 4 Palmeiras
Gols: Carla Nunes (duas vezes), Ary e Ottilia

06/09 – Palmeiras 2 x 1 Avaí/Kindermann
Gols: Carla Nunes (duas vezes)

09/09 – Minas/ICESP x Palmeiras
12/09 – São José x Palmeiras
21/09 – Palmeiras x Santos
27/09 – Audax x Palmeiras
01/10 – Grêmio x Palmeiras
05/10 – Palmeiras x Internacional
12/10 – Palmeiras x Flamengo
18/10 – Iranduba x Palmeiras