Desfalcado, Palmeiras é superado pelo Icasa em Juazeiro do Norte
Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
O Palmeiras enfrentou o Icasa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará e foi superado por 1 a 0 pela equipe da casa, em duelo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. com nove desfalques, o Verdão sentiu a falta de entrosamento e pouco conseguiu criar jogadas de perigo ao gol adversário.
O primeiro tempo começou com muitas faltas que dificultaram o andamento da partida, juntamente com o gramado irregular do estádio Romeirão. Mas depois de muitas tentativas frustradas das duas equipes, o Icasa conseguiu abrir o placar em uma desatenção da zaga palmeirense. Marcelo Oliveira foi afastar a bola e chutou em cima de Marcos Vinícius. Na sobra, Juninho Potiguar pegou a bola livre, driblou Fernando Prass e mandou para o gol. (Icasa 1×0 Palmeiras).
Após ficar em desvantagem no marcador, o alviverde paulista saiu mais para o jogo e quase igualou o placar. André Luiz tabelou com Alan Kardec e cruzou para Ananias, mas o zagueiro adversário prensou o chute do camisa 27.
Mais ofensivo, o Verdão começou a sofrer com os contra-ataques da equipe cearense. Aos 36 min, Juninho Potiguar cruzou rasteiro para Tadeu e André Luiz fez o corte providencial para evitar o segundo gol do Icasa. No minuto seguinte, Roberto bateu cruzado e levou perigo ao gol de Fernando Prass.
Já aos 43 min, Léo Gago soltou a bomba de fora da área e João Ricardo fez grande defesa mandando a bola para escanteio. Dois minutos depois, Ananias rolou para Juninho dentro da área e o lateral-esquerdo bateu cruzado com muito perigo. No minuto seguinte, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
O Verdão voltou para a etapa complementar com uma alteração. Marcos Vinícius saiu para entrada de Felipe Menezes.
A segunda etapa começou bem mais movimentada e o Palmeiras quase empatou o jogo aos 4 min. Em cruzamento para área, André Luiz desviou a bola, que passou muito perto da trave esquerda do goleiro. Dois minutos depois, Tadeu recuperou bola na intermediária e soltou a bomba de fora da área para grande defesa de Fernando Prass.
Após os minutos iniciais, o Icasa optou por travar o jogo com faltas a todos os momentos. Com as faltas a favor, o Verdão fez diversas cobranças lançando a bola para área, mas a zaga da equipe cearense afastou todas as jogadas.
O jogo continuou com pouca movimentação e sem grandes chances de gol até os acréscimos, quando Neílson roubou a bola no meio campo, arrancou em direção ao gol alviverde e Juninho o derrubou na entrada da área. Devido à falta, o lateral-esquerdo recebeu o cartão vermelho. Aos 49 min, o árbitro apitou o final de jogo.
Com o resultado, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece sábado (19), às 16h20, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, em jogo válido pela trigésima primeira rodada da competição.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Marcos Vinícius (Felipe Menezes) e Juninho; Léo Gago, Marcelo Oliveira e Wesley; Ananias (Vinicius), Leandro (Caio) e Alan Kardec.
Cartão amarelo: Luis Felipe.
Cartão vermelho: Juninho.
Gol:
Icasa: Juninho Potiguar (30’ – 1º tempo).