Departamento de Comunicação
O Palmeiras concluiu nesta terça-feira (20) a contratação do meio-campista Rômulo, um dos destaques do Novorizontino nas últimas temporadas. O jogador de 22 anos assinou vínculo com o Verdão até o fim de 2028 e se junta ao elenco após o Campeonato Paulista, ficando à disposição para a disputa da Copa da Brasil, da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
“É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas”, afirmou o meia, que estreou profissionalmente pela Matonense-SP com 17 anos e se transferiu em seguida para o Novorizontino, inicialmente para integrar o Sub-20. Mas a qualidade técnica do garoto logo sobressaiu e naquele mesmo ano ele já atuava pelo time profissional.
Em 2021, ajudou no acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ganhou ainda mais espaço em 2022 e teve em 2023 o seu ano de destaque, sendo um dos principais jogadores da equipe na campanha que, por pouco, não levou o Novorizontino à Série A do Brasileirão – os paulistas terminaram na quinta colocação a um ponto de Criciúma e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Neste ano, Rômulo superou a marca de 100 jogos pelo Novorizontino, com 16 gols marcados – sendo 51 partidas, 11 bolas na rede e nove assistências no ano passado. O atleta comentou que não pensou duas vezes quando chegou a proposta do Maior Campeão do Brasil.
“Depois da Série B do ano passado, vieram algumas propostas e eu estava focado no Novorizontino. Se fosse para acontecer, iria acontecer. Um dia, meu empresário falou que o Palmeiras veio atropelando tudo e eu não pensei duas vezes. O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora”, contou o jovem natural de Pirassununga (SP). “Eu não pude contar para a minha família no começo, mas depois do aval eu contei e eles ficaram felizes demais. É uma felicidade para eles também mais esse passo na minha carreira”, completou.
Por conta da posição, Rômulo tem como referência o meia Raphael Veiga. Ele, inclusive, pediu a camisa do palmeirense no último encontro entre as equipes. “Eu tenho uma história legal com o Veiga. Na primeira rodada do Paulista deste ano, no jogo contra o Palmeiras, eu falei para ele que ele era uma referência para mim pela posição, que sempre estou acompanhando e pedi a camisa para ele. Ele me deu a camisa e deu também conselhos, conversou comigo com tranquilidade e respeito”, confidenciou. “Sobre o elenco todo do Palmeiras, é aquilo: antes eu só via no videogame, agora estar ao lado deles é um sonho realizado”, destacou.
O jogador se declara bom de grupo e versátil dentro de campo. “Eu sou um cara bem tranquilo, que gosta de brincar no momento de brincar e ser sério na hora de trabalhar. Venho para agregar amizade e parceria dentro e fora do campo. Como jogador, eu sou veloz, gosto de pensar o jogo, ajudar os companheiros da melhor maneira possível e, claro, fazer gols também”, finalizou.