Destaque em 2018, B. Henrique celebra boa fase no time e exalta faixa de capitão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Bruno Henrique vive fase goleadora: o volante já balançou as redes 11 vezes em 2018Em ótima fase no Palmeiras, o volante Bruno Henrique conquistou de vez a confiança do torcedor palestrino. Dono da tarja de capitão e um dos destaques do Verdão neste ano, o camisa 19 mostra animação com o atual momento no clube – em 2018, o atleta disputou 41 jogos e fez 11 gols com o manto alviverde. O jogador, por sua vez, atribui o bom rendimento dentro das quatro linhas ao trabalho realizado no começo desta temporada.

“Acho que o principal é a parte mental, além do trabalho que fiz desde o começo do ano. Fiz uma pré-temporada boa para ter consistência e jogar em alto nível nos jogos, coisa que não havia feito no ano passado. Neste ano, o Roger (Machado) me deu confiança para jogar. Foi um conjunto, mas eu destacaria a parte mental que me ajudou muito a chegar neste nível em que estou hoje”, analisou, celebrando também o fato de ser o principal líder da equipe.

“Fico contente por ser capitão do Palmeiras e ter essa responsabilidade de ficar com a faixa. Temos vários líderes no grupo, jogadores experientes que ajudam muito. Talvez o meu comportamento e o meu trabalho desde o começo do ano tenham me dado a faixa. Fico feliz pela confiança que o Felipão está me dando”, falou. “O Roger (Machado) já tinha me dado a faixa de capitão, talvez pela forma de eu trabalhar e de me comportar no dia a dia com os meus companheiros. Eu procuro fazer o meu trabalho todos os dias, sempre buscando melhorar para ajudar os meus companheiros”, comentou.

E, como um verdadeiro capitão, Bruno Henrique terá a missão de ajudar o Palmeiras a garantir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Para isso, o Verdão terá de derrotar o Bahia nesta quinta (16), às 19h15, no estádio do Pacaembu. “(O Bahia) é um bom time, temos de respeitar muito porque ele tem as suas qualidades. É muito difícil jogar na Bahia, mas o nosso time se comportou bem, mesmo com o meu pênalti perdido. Esperamos fazer um grande jogo amanhã. Não sei como eles virão, mas posso falar do nosso time. Entraremos muito focados, jogando ao lado do nosso torcedor que nos empurra sempre, e faremos de tudo para sair com a classificação”, afirmou o volante, que exaltou a experiência de Felipão para avançar na competição.

“É um cara que conhece esse tipo de competição, ele conseguiu vencer as mais importantes do mundo, sabe como é mata-mata. É muito bom estar com ele”, disse. “Apesar do pouco tempo, já estamos conhecendo o trabalho dele. Ele gosta de marcação agressiva no meio de campo e, quando tem a bola, é para fazermos o que a gente sabe fazer. Ele dá muita moral para os jogadores, isso é bem bacana. Ele é muito experiente e quer um time bem unido e junto. Todo mundo correndo por todo mundo”, completou o palmeirense.

Mas o título da Copa do Brasil não é a única meta do camisa 19 para este ano.  “O nosso elenco é muito qualificado, e a nossa mentalidade é brigar pelas três competições. Temos vários jogadores por função para poder jogar e temos pouco tempo de recuperação. Ele (Felipão) colocou jogadores que não vinham atuando muito e eles deram conta do recado. É bom todos darem esse respaldo para ele. Para o elenco, isso é fantástico porque todos têm condições de jogar”, finalizou, referindo-se também à Conmebol Libertadores e ao Campeonato Brasileiro.