Departamento de Comunicação

Na goleada por 6 a 1 sobre o Avaí/Kindermann, na última quarta-feira (03), no Allianz Parque, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileiro Feminino, a atacante Byanca Brasil precisou de apenas 45 minutos para participar de metade dos gols da tarde e se firmar entre as protagonistas do elenco na competição – balançou as redes em duas oportunidades e ainda deu uma assistência para Patricia Sochor marcar.

“O primeiro gol foi estilo Raphael Veiga, Wesley”, brincou a camisa 12, comparando o chute certeiro no ângulo com os gols marcados por Veiga contra o Independiente Petrolero-BOL e por Wesley diante do Botafogo. “Estou muito feliz de estar entrando, marcando e dando assistências, mas o mais importante é sair com os três pontos, conseguir manter a liderança e chegar forte para a próxima fase”, completou.

Já classificado para as quartas de final e líder do Brasileiro com um ponto de vantagem sobre o Internacional, o Verdão enfrenta o Esmac no próximo domingo (07), às 11h, no Estádio Francisco Vasques, no Pará, em partida que fecha a primeira fase da competição.

Byanca entrou em campo no segundo tempo do duelo com o Avaí, no lugar de Carol Rodrigues, e chegou a seis gols em 15 jogos com a camisa do Verdão. O ótimo desempenho colocou a atacante na briga pela artilharia do elenco alviverde no Brasileiro: fica atrás apenas de Bia Zaneratto e de Patricia Sochor, com nove e sete tentos, respectivamente.

“Meu papel como atacante dentro do campo é fazer gols. Sou uma atleta muito dedicada, sempre procuro evoluir e dar o meu melhor para conseguir marcar o meu nome no clube”, disse a carioca de 26 anos, conhecida pela sua facilidade em driblar as adversárias. Ela também deu seu sétimo passe a gol no clube e alcançou a segunda posição no ranking de assistências do elenco – Bia Zaneratto lidera com oito.

Byanca usa a camisa 12 em referência ao seu ídolo Falcão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Desde que chegou, no início de 2022, Byanca é utilizada como uma alternativa ofensiva, com características diferentes das demais atacantes. Cada vez mais à vontade em campo, a camisa 12 foi eleita a melhor jogadora do Brasileiro Feminino em março, mês em que, logo na estreia, balançou as redes pela primeira vez, no confronto diante do Atlético-MG, justamente o primeiro com presença de público no Allianz Parque.

“Minhas boas atuações são consequência de muito trabalho. Fico feliz com o carinho da torcida, é muito bom para mim. Todos me abraçaram e me sinto em casa. Espero continuar atuando bem para fazer a Família Palmeiras feliz”, destacou.

Embora ainda falte uma rodada para o fim da primeira fase, Byanca já projeta os duelos de mata-mata que vêm pela frente. “As minhas companheiras também estão fazendo boas partidas e a próxima fase será no detalhe. Temos que estar prontas, independente de quem for dar assistência ou marcar gol. O clube precisa se sair bem e passar de fase”, comentou.

A adversária das Palestrinas nas quartas de final do Brasileiro será definida no domingo (07): o primeiro colado enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo e assim sucessivamente.