Departamento de Comunicação
Decisiva na vitória das Palestrinas por 2 a 0 no Derby do último sábado (04) e concorrendo à artilharia do elenco na temporada, Duda Santos chegou ao seu 50º jogo oficial vestindo a camisa do Verdão. “Fico muito feliz em fazer parte deste clube e completar essa marca. Me enche de gratidão e entusiasmo para cada vez mais poder contribuir para o time”, disse a atleta de 25 anos.

A quebra do tabu de 17 anos no Derby, que também isolou o Palmeiras na liderança do Brasileiro Feminino, registrou o maior público do futebol feminino na história do clube: 5.947 torcedores alviverdes compareceram ao Allianz Parque e presenciaram os dois gols marcados pela camisa 7. “É sempre muito bom marcar, em Derby é melhor ainda. É um sentimento indescritível, é único. Jogar um clássico já é incrível, mas com a nossa torcida é maravilhoso. Eles apoiam o tempo todo e isso faz com que a gente queira deixá-los felizes. A torcida do Palmeiras é incrível”, exaltou Duda.
A meia, natural de Major Isidoro, interior de Alagoas, está colecionando marcas na temporada de 2022. Peça importante no esquema tático do técnico Hoffmann Túlio, Duda foi titular em todos os jogos da competição nacional. Dos 11 duelos em que participou, a camisa 7 balançou as redes em quatro oportunidades e deu três passes para gol – a meia divide o segundo lugar na artilharia ao lado de Byanca Brasil, atrás das atacantes Bia Zaneratto e Patricia Sochor, ambas com cinco tentos.
“Nossa equipe evolui cada vez mais e cada uma de nós contribui de uma forma. Estar jogando ao lado de jogadoras excelentes, jogadoras experientes, não tem explicação. As minhas companheiras sempre me incentivam, pedem para chutar mais, e acho que, felizmente, isso entrou na minha cabeça”, comentou.

Nas últimas duas partidas, a jogadora marcou três vezes, justificando o bom momento na temporada e as últimas convocações. Nesta segunda-feira (06), a técnica Pia Sundhage chamou Duda, além da meio-campista Ary e da atacante Bia Zaneratto, para jogos preparatórios e para a disputa da Copa América, que acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia.
“Graças ao Palmeiras estou podendo chegar à Seleção. Acho que é fruto do meu trabalho, do clube e, principalmente, das minhas companheiras. Estou motivada e muito feliz em estar na Seleção, ainda mais por poder participar de uma competição oficial com a Amarelinha”, falou a jogadora, que apareceu nas duas últimas listas de convocações da técnica Pia.
Desde 2021 no Alviverde, Duda acumula 50 jogos e 11 gols no total, além da conquista da Copa Paulista de 2021. Em 2020, quando ainda atuava pelo Avaí/Kindermann, a atleta ganhou o prêmio de melhor meia do Brasileiro.
“Tive bons momentos em minha carreira e, com certeza, esse que estou vivendo aqui é um deles. Creio que tudo está caminhando para crescermos mais como equipe e, com isso, o individual às vezes sobressai. Tudo conspira para fazermos bons jogos. Agradeço muito pela confiança, que também faz com que evolua cada vez mais como atleta”, finalizou Duda, que é ambidestra e tem como uma de suas principais qualidades o chute de longa distância e a bola parada.
Antes de embarcar para os jogos preparatórios com a Seleção, Duda está à disposição da comissão para atuar contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (13), às 17h45, no CT de Cotia, e contra o Cresspom, no dia 18, às 15h, no Maria Abadia, ambos pelo Campeonato Brasileiro.