Dupla do futsal é campeã dos Jogos Sul-Americanos Sub-18 com a Seleção Brasileira

Departamento de Comunicação

O ala Gustavinho e o pivô Vitinho, ambos do time Sub-18 de futsal do Verdão, foram campeões dos Jogos Sul-Americanos da Juventude com a Seleção Brasileira da categoria. O Brasil derrotou a Argentina por 3 a 0, no último domingo (8), no Estádio Salvador Bonilla, em Rosário-ARG.

Gustavinho (esq.) e Vitinho (dir.) conquistaram seu primeiro título com a Seleção Brasileira (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Canarinho conquistou o título de forma invicta e venceu os seus quatro duelos (Bolívia, Paraguai, Venezuela e Argentina) na competição. O Brasil marcou 19 gols, sendo três deles de Gustavinho, e sofreu apenas três durante todo o torneio. O ala também ajudou o Brasil com duas assistências, enquanto Vitinho deu um passe para gol.

> Confira a entrevista da dupla na TV Palmeiras/FAM

Os palestrinos, que tiveram a primeira oportunidade vestindo a Amarelinha, já retornaram ao Brasil e se reapresentam aos treinos nos próximos dias. O Verdão está na segunda fase (playoffs) do Metropolitano Sub-18 e se classificou em segundo lugar no Grupo A com 16 pontos conquistados em sete jogos (cinco vitórias, um empate, uma derrota, 25 gols marcados e oito sofridos).