Dupla do karate conquista medalhas nas finais do Campeonato Brasileiro de 2021 em Caucaia-CE

Departamento de Comunicação

Os atletas palestrinos Jair Davanso e Regis Calvário participaram da fase final do Campeonato Brasileiro de Karate de 2021 entre os dias 20 e 23 de janeiro, em Caucaia-CE, e garantiram duas medalhas para o Verdão no torneio.

Jair (centro da foto e com o ouro) já venceu quatro vezes o torneio (Foto: Jonathan da Rocha/CBK)

Jair, que luta na categoria master (a partir de 60 anos) foi campeão na modalidade kata e se tornou tetracampeão do torneio nacional. Regis, que também se apresenta na categoria master (40 a 47 anos) conquistou a medalha de bronze na mesma apresentação.

Regis (terceiro da dir. para a esq.) ficou em terceiro lugar após bela apresentação (Foto: Jonathan da Rocha/CBK)

O Palmeiras participa atualmente das atividades competitivas e dos torneios promovidos pela Federação Paulista de Karate  (FPK) e pela Confederação Brasileira de Karate (CBK). O time de competição conta com cerca de 15 atletas entre categorias de base e veteranos. Os treinamentos ocorrem na sede social do clube, no dojo localizado no segundo andar do Prédio Multiuso.

Desde 2019, o Verdão apoia o Projeto São Paulo Olímpico da Federação Paulista de Karate, sediando os eventos de encontro e treinos do projeto, que reúne técnicos, árbitros e atletas de alto rendimento do estado. Os atletas militantes e associados mirins da Coordenadoria Sócio Desportiva também participam do projeto.