Eguren agradece boa receptividade e afirma: Jogarei com coração

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O volante Eguren chegou ao Palmeiras nesta temporada e, mesmo com poucas atuações, conquistou a confiança dos torcedores. Com nove partidas (uma pela Copa do Brasil e oito pelo Brasileiro Série B) e um gol pelo time alviverde, o uruguaio foi titular no empate em 1 a 1 com o Paraná no último sábado (02), em Curitiba-PR. Agradecido pela recepção da torcida palestrina desde a sua chegada, o camisa 5 prefere destacar a coletividade palmeirense quando é questionado sobre a sua boa popularidade.

“Eu sinto um carinho muito grande da torcida, mas acredito que isso acontece porque estamos fazendo tudo certo. Não acho que é só para mim, é para todos. Estamos fazendo o nosso melhor, respeitando a camisa do Palmeiras e os adversários também. Isso é bom para a torcida, o carinho vem por isso”, falou o atleta, que marcou o seu único tento pelo clube na vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, no dia 17 de setembro, em Florianópolis-SC, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Para Eguren, o seu jeito guerreiro dentro das quatro linhas pode ser um dos fatores para a sua boa aceitação junto aos palmeirenses. “Talvez seja o meu estilo e a minha forma de jogar. Sempre jogarei com o coração, podem gostar ou não. Aqui, a torcida está gostando, é a minha maneira de respeitar os meus companheiros”, explicou.

A sua raça, no entanto, não foi bem aceita pela arbitragem brasileira e lhe rendeu três cartões amarelos, fato que tirou o atleta do próximo duelo do Verdão, que será com o Joinville, neste sábado (09), às 16h20, no estádio do Pacaembu. “É a minha primeira suspensão. Sou eu que tenho de me adaptar ao futebol brasileiro, e estou me adaptando bem. Quem joga no meio de campo, às vezes tem de fazer a falta tática. Estou feliz aqui, agora é questão de conquistarmos o título do Brasileiro e finalizarmos o ano bem para nós”, disse.

E, para levantar a taça da competição nacional, o jogador conta com a união do elenco alviverde. “O clima de positivismo está no grupo porque conquistamos o mais importante, que era a volta para a Série A do Brasileiro. Mas não podemos relaxar porque queremos conquistar o título da competição. Neste ano, nós estamos na Série B e temos de ganhar o título. No ano que vem, temos de tentar o título da Série A”, finalizou o uruguaio.