Elenco alviverde se reapresenta após vitória e inicia preparação para Dérbi

Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (31), na Academia de Futebol, após ter vencido o Oeste por 1 a 0, na quarta (30), pelo Campeonato Paulista.

Os titulares na Arena Barueri fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O restante do grupo foi a campo e, sob o comando da comissão, realizou atividades técnicas com dimensões reduzidas.

Os atacantes Ricardo Goulart e Willian Bigode deram sequência aos seus cronogramas de recondicionamento físico.

O Verdão encerra a preparação para o clássico de sábado (02) contra o Corinthians, no Allianz Parque, às 17h, na manhã desta sexta-feira (01). O treino será fechado. Às 11h15, o meio-campista Thiago Santos concederá entrevista coletiva.

Desde 2015 no clube, o camisa 5 alviverde soma 148 duelos e cinco gols pelo Maior Campeão do Brasil. Em 2019, ele atuou três vezes. O volante, inclusive, é o atleta palestrino com mais minutos na temporada, com 286, levando em conta os acréscimos. Em seguida aparecem o atacante Dudu, com 283, e o meio-campista Lucas Lima, com 251.

O Palmeiras é o líder do Grupo B do torneio estadual com dez pontos, decorrentes de três triunfos (Botafogo-SP, São Caetano e Oeste) e um empate (Red Bull Brasil). Até o momento 35 mil ingressos foram vendidos para o Dérbi.