Em ação surpresa, Academia Store leva torcedor para ver goleada ao lado de Ademir

Departamento de Comunicação

O Palmeiras estreou no Brasileirão no último sábado (14), e a Academia Store, rede de lojas oficias do clube, promoveu uma ação inesquecível para o cliente Reynaldo José D’Alessandro, 55 anos, que assistiu à goleada do Alviverde por 4 a 0 sobre o Atlético-PR ao lado de seu maior ídolo, Ademir da Guia.

Os caminhos de Reynaldo e do Divino se cruzaram pela primeira vez há pouco mais de um mês, em um evento no qual o eterno camisa 10 palestrino visitou a loja oficial do Verdão de Sorocaba, mesma cidade em que reside o torcedor.

“O meu filho me avisou que o Ademir da Guia estaria na Academia Store da cidade para uma noite de autógrafos. Imediatamente fomos prestigiá-lo”, contou o palmeirense. “A única coisa que me frustrou é que eu queria tê-lo entregue uma publicação que escrevi sobre o Divino quando ele completou 70 anos, em 2012”, lamentou, sem nem imaginar o que poderia acontecer futuramente.

A publicação a qual Reynaldo se refere trata-se de um texto escrito pelo próprio, publicado por um jornal local de Sorocaba em uma coluna destinada ao leitor – o jornal só não foi entregue ao ídolo porque não houve tempo.

Divulgação_Neto, Ademir da Guia e Reynaldo D'Alessandro acompanharam estreia do Verdão no Brasileiro

“Muitas pessoas usam essa coluna para tratar de temas ligados à cidade, mas eu resolvi escrever sobre os 70 anos do Ademir e eles publicaram. Infelizmente não consegui entregar ao Ademir da Guia durante a noite de autógrafos porque só soube em cima da hora que ele iria, e acabei não levando o jornal comigo”, explicou Reynaldo.

Tocada pela história, a Meltex Franchising, empresa responsável por administrar a rede Academia Store, resolveu promover um encontro surpresa entre Reynaldo e Ademir da Guia para que, finalmente, a entrega da publicação fosse selada.

Para que ele não desconfiasse de nada, seu filho, Reynaldo Neto, 26, ajudou a articular o plano em segredo: ambos foram convidados para assistir à estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro sob o pretexto de que haviam realizado uma compra premiada e que, por isso, poderiam acompanhar o duelo no camarote da Meltex Franchising.

Em segredo, Neto levou consigo o emblemático jornal do pai para a partida. Já no camarote da Meltex, a dupla divertia-se com a ocasião quando Róger Guedes abriu o marcador. Parecia ser o momento de maior euforia da tarde. Parecia. Logo em seguida, porém, surgiu Ademir da Guia e a emoção tomou conta, de vez, do ambiente.

“O meu pai se assustou quando viu o Ademir da Guia chegando. Ele deu um pulo e ficou em choque. Nem acreditou”, descreveu Neto. Logo após o inesperado encontro, o ídolo palmeirense se sentou ao lado de Reynaldo para assistir ao jogo.

“Foi o melhor dia da minha vida, nunca imaginei que iria ver um jogo do Palmeiras tão importante de camarote, ainda mais ao lado de Ademir da Guia. Estou em êxtase até agora. Muito feliz”, descreveu Reynaldo.

Quando a bola já não estava mais rolando em campo, veio o momento de maior emoção: Neto finalmente apresentou a Ademir o texto de seu pai, publicado em um jornal de Sorocaba. Para a felicidade de Reynaldo e de Neto, Ademir recebeu o presente e leu a carta do começo ao fim. Neste momento, o fã ficou extremamente emocionado.

“Nem tenho palavras para descrever aquele momento. Agradeço, de coração, ao pessoal da Academia Store e da Meltex, que me recebeu com tanto carinho e que me proporcionou este momento único. Não consegui conter a emoção. Nunca imaginei que esse texto iria chegar às mãos dele,”, declarou Reynaldo.

“Tive o prazer de vê-lo jogar em 1976, no Humberto Reale (Sorocaba). Foi o maior presente que tive como palmeirense. Ele fez dois gols e foi aplaudido pelas duas torcidas. Isso não é saudosismo, é história”, concluiu, falando sobre seu ídolo, Ademir da Guia, no jogo realizado em 18 de julho de 1976, em Sorocaba, no qual o Verdão superou o São Bento por 2 a 0 (dois tentos anotados por Ademir), em partida válida pela campanha vitoriosa do Palmeiras no Paulistão de 1976.

Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex Franchising, relembra outras ações parecidas e exalta a importância de estabelecer essa relação de proximidade entre a torcida e seus ídolos.

“O torcedor já está acostumado com iniciativas que aumentam a vontade de comprar produtos oficiais. No começo deste mês, a Academia Store promoveu um encontro entre torcedores chamados Edmundo com o ídolo homônimo. A ação foi um sucesso. Tivemos também outras noites de autógrafos com o próprio Ademir, Tonhão, Sergio, Velloso, César Sampaio, entre outros. É muito legal ver a troca de carinho e as diversas histórias emocionantes que surgem nestes encontros. A alegria do torcedor também vira a nossa alegria”, afirmou Kamimura.