Em Barueri, Palmeiras disputa vaga na final da Copa São Paulo com o Botafogo-SP

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Apesar de ser um dos times com mais gols na Copinha, o técnico Diogo Giacomini afirmou que a zaga é um dos pontos fortes do VerdãoA equipe Sub-20 do Palmeiras está a um passo da final da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Invicto e embalado pelo bom futebol apresentado até aqui, o Verdão enfrenta o Botafogo-SP, às 18h30 desta quinta-feira (22), na Arena Barueri, em Barueri (SP), em partida válida pela semifinal da Copinha. O jogo tem entrada gratuita para a torcida e será transmitido ao vivo pelo SporTV e pela ESPN Brasil.

Além de ter um dos melhores ataques da competição, com 19 gols, o técnico Diogo Giacomini exalta também o trabalho do setor defensivo do time, que sofreu somente três gols ao longo de toda a competição. Nas quartas de final, diante do Vitória, o Palmeiras teve mais uma boa atuação e venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Chistopher. Nos outros mata-matas, mais dois ótimos resultados: vitória por 5 a 0 sobre o Ceará e por 3 a 1 diante do Ituano.

“Fizemos mais uma grande partida. Estamos enaltecendo muito o jogo ofensivo do Palmeiras, que tem um dos melhores ataques da Copa São Paulo, mas para mim o Palmeiras mostrou ser muito forte defensivamente contra o Vitória. Todos os jogadores se comprometeram com o processo defensivo. Chegamos à semifinal com grande mérito. Vamos estudar bem o Botafogo e fazer todo o possível para chegar a essa final tão sonhada”, declarou o treinador do Sub-20.

O Verdão chegou pela última vez à semifinal da Copa São Paulo em 2013, quando foi derrotado pelo Santos, por 3 a 2, em duelo disputado também na Arena Barueri, e acabou eliminado antes da decisão. Na final, o clube não chega desde o vice-campeonato de 2003 – o Palmeiras também terminou no segundo lugar em 1970. Na outra chave, São Paulo e Corinthians duelam em Limeira (SP), às 21h, para decidir a outra vaga na final da Copinha.

Titular em todas as partidas até o momento, o zagueiro Brendon divide os méritos do setor defensivo com toda a equipe, já que todos em campo têm ajudado e se dedicado bastante na marcação. Como tem sido até a semifinal, o camisa 4 aguarda um duelo mais complicado que os anteriores, já que o Botafogo-SP faz grande campanha e deixou para trás alguns dos candidatos ao título, como Botafogo-RJ, Fluminense e Grêmio.  

“O time está se propondo a marcar em bloco, para ter um bom desempenho defensivo e não tomar gols. Temos muita qualidade na frente, jogadores rápidos, e esses fatores estão nos ajudando muito. Sabemos que será um jogo difícil, o Botafogo está fazendo uma bela campanha. Mas estamos preparados e todos muito focados para conseguirmos chegar à final no dia 25”, disse Brendon.