Novo reforço, Ryder exalta grandeza do Palmeiras e manda recado em italiano

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Ryder assinou contrato na última segunda-feira e irá defender o Verdão por um anoCom direito a recado em italiano para os torcedores palestrinos, o meia Ryder foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira (21), em Itu-SP, como novo jogador do Palmeiras. Depois de responder em português algumas questões dos jornalistas presentes, o atleta mostrou estar afiado com a língua que conviveu desde os 14 anos de idade, quando chegou ao país europeu para jogar pela Fiorentina: “Quero cumprimentar todos os torcedores do Palmeiras. É uma grande honra para mim vestir essa camisa e espero dar sempre o máximo para conseguir fazer história aqui no Palmeiras”, afirmou.

“Fui muito novo para a Itália, fiquei seis anos ali. Passei um ano no Bahia, retornei para a Fiorentina, fiz alguns jogos, mas estava entrando muito no decorrer dos jogos e decidi ir para o Córdoba, da Espanha. Comecei jogando, mas com a mudança de treinador acabei ficando de lado. Recebi várias propostas de times brasileiros, mas quando recebi do Palmeiras fiquei muito feliz por ser um time grande e optei vir para cá”, falou o jovem de apenas 21 anos.

Décimo sexto reforço da temporada a ser anunciado, o jogador mostrou estar ciente que não terá tarefa fácil para convencer o técnico Oswaldo de Oliveira que merece uma chance nos 11 iniciais do comandante ao longo da temporada, mas garantiu que a presença de outros bons jogadores não irá intimidá-lo.

“A concorrência é normal, na Fiorentina também tínhamos muitos jogadores bons, e espero dar o meu máximo nos treinamentos para conquistar o meu espaço e, quando chegarem os jogos, também ter chance no time titular”, disse. “Estou tranquilo, pegando o ritmo brasileiro, já que são estilos diferentes, mas espero pouco a pouco conquistar o meu lugar e, quando tiver oportunidade, agarrar”, concluiu.