Departamento de Comunicação

O mandato de Maurício Galiotte à frente da Sociedade Esportiva Palmeiras se encerra nesta quinta-feira (15) após cinco anos de conquistas dentro e fora dos campos. Como forma de reconhecimento pelos serviços prestados pelo presidente à instituição e às pessoas que dela fazem parte, os funcionários do clube prepararam, no início deste mês, uma série de homenagens que contou também com a presença do técnico Abel Ferreira, dos jogadores Weverton, Rony e Raphael Veiga, de dirigentes e dos familiares de Galiotte na Academia de Futebol.

Abel entregou ao mandatário um livro com dedicatória especial, uma camisa autografada por todos da comissão técnica e fez questão de destacar a postura de Galiotte durante a pandemia, seguindo as orientações dos órgãos de saúde e mantendo o emprego e o salário integral de todos os colaboradores, garantindo a renda de mais de 800 famílias. “Não despedir nenhum funcionário me mostrou o ser humano que ele é. Um líder, um presidente, mas, acima de tudo, um grande homem”, discursou o treinador. “Não tenho filhos, tenho duas filhas, mas tenho certeza de que ele é o filho que qualquer pai gostaria de ter”, destacou.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras no ano passado (Foto: Fabio Menotti)

“Nosso maior sonho era buscar a Libertadores e buscamos duas vezes. Devo isso a vocês (funcionários) e a ele (Abel) também. O trabalho que ele fez foi espetacular, entrou na nossa história como um dos maiores”, retribuiu Galiotte, que deixa o Alviverde Imponente com as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, além dos dois títulos continentais.

Galiotte recebeu as luvas usadas na final da Libertadores (Foto: Fabio Menotti)

O goleiro Weverton representou o elenco e presenteou o presidente com as luvas usadas na final da Conmebol Libertadores de 2021. “Quero falar em nome de todos os jogadores e deixar aqui o nosso ‘muito obrigado’. Te agradecemos por tudo, por sua postura, por seu carinho. E mesmo em um momento de adversidade, sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando e nos incentivando”, declarou o arqueiro.

Em cinco anos de mandato, Galiotte também reativou a equipe feminina de futebol, lançou os projetos Por Um Futuro Mais Verde e Padrinhos Alviverdes, inaugurou a Sala de Troféus e reestruturou as categorias de base, tornando-a a mais vitoriosa da história do clube, além de outras ações. Entre recordes de faturamento e premiações, o presidente entra para a história alviverde como o único a conquistar um título nacional, um estadual e um internacional na mesma temporada

“É uma felicidade imensa. Encerro o meu ciclo totalmente realizado. A nossa missão é proporcionar satisfação e alegria ao nosso torcedor. Nós conseguimos. Colocamos o Palmeiras no topo da América por duas vezes. É uma realização pessoal, como torcedor e como presidente”, encerrou o presidente.

Funcionários estiveram presentes na despedida (Foto: Fabio Menotti)