Em Maceió, Matheus Fernandes estreia pelo Palmeiras em duelo frente o CSA

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_M. Fernandes em ação na sua estreiaAtual camisa 35 do Palmeiras, o volante Matheus Fernandes fez sua estreia pelo clube nesta quarta-feira (01), no Estádio Rei Pelé, no empate por 1 a 1 contra a equipe do CSA-AL, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador era o único dos reforços anunciados no pacotão para 2019 que ainda não havia estreado. Os outros são: Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Zé Rafael.

O meio-campista entrou no lugar do camisa Moisés, camisa 10, aos 36 minutos do segundo tempo, quando o time já empatava por 1 a 1 com a equipe da casa – o Verdão saiu na frente no primeiro tempo com gol de Raphael Veiga e sofreu o gol de empate aos 17 minutos da segunda etapa.

O Palmeiras, com o resultado de hoje (1 a 1), prolongou sua série de invencibilidade na competição nacional para 25 partidas (contando a edição passada). Ao todo, são 18 vitórias e sete empates. A maior sequência do clube na história do Brasileirão é de 26 duelos, entre 1972 e 1973, quando o esquadrão de Oswaldo Brandão protagonizou 18 triunfos e oito igualdades – ou seja: está a apenas um Com o resultado, 

Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, Matheus Fernandes foi revelado pelo Botafogo e estreou profissionalmente em 2016. Já em 2018, consolidou-se como titular do time e terminou o Campeonato Brasileiro como uma das revelações da competição.

Bom nos desarmes e com saída de bola com qualidade, o Alviverde fechou a contratação do jogador por cinco temporadas e o anunciou em dezembro de 2018. Ou seja: o atleta possui vínculo firmado com o clube até o fim de 2023.

Agenda

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Internacional-RS no Allianz Parque, no próximo sábado (04), às 19h (de Brasília). O jogo, válido pela terceira rodada do Nacional, será transmitido pela emissora TNT.